Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

The Trial Of The Chicago 7 | Novo drama político de Aaron Sorkin adiciona Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen ao elenco

As gravações do longa devem começar no final de julho deste ano.

The Trial Of The Chicago 7 | Novo drama político de Aaron Sorkin adiciona Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen ao elenco>

Após ter a produção suspendida em dezembro de 2018, o filme “The Trial Of The Chicago 7” retoma os trabalhos com um elenco de peso. O drama, dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin (“A Grande Jogada”), adicionou os atores Joseph Gordon-Levitt (“Snowden: Herói ou Traidor”) e Seth Rogen (“Tal Pai, Tal Filha”) ao elenco. Eles irão interpretar Richard Schultz e Jerry Rubin, respectivamente. As informações são do Deadline.

O filme, baseado no documentário de Brett Morgen (“Chicago 10“), conta a história dos chamados “Sete de Chicago”. Eles foram um importante grupo de ativistas contra culturais que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, no ano de 1968, quando foram detidos pela polícia. Acusados de conspiração e incitação ao tumulto, os sete se tornaram o centro de um debate na sociedade americana sobre os limites do direito de protesto e do uso da força policial para conter situações potencialmente tumultuosas.

O roteiro é do próprio Sorkin e foi finalizado em 2013 e, após se consolidar como diretor, Sorkin também assumiu a responsabilidade de tirar o projeto do papel. Além de Rogen e Levitt, o elenco conta com Sacha Baron Cohen (da série “Who is America?”) como Abbie Hoffman, Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald “) como Tom Hayden, Jonathan Majors (“White Boy Rick“) como Bobby Seale e Alex Sharp (“UFO”) como Rennie Davis.

O ator Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) está sendo sondado para interpretar o papel de William Kunstler, o advogado dos “Sete de Chicago”. A produtora responsável pela obra é a Amblin Entertainment, de Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”), sendo que o próprio cineasta já tentou dirigir uma adaptação sobre esse tema, que não foi bem sucedida. Marc Platt e Matt Jacson (ambos de “A Grande Jogada”) constam como os produtores.

“The Trial Of The Chicago 7” não tem previsão de estreia, mas as gravações estão programadas para começar no inverno deste ano.

Saiba Mais: , , ,

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe


Notícias Relacionadas