Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Nós | Jordan Peele comenta que filme foi inspirado em um episódio de Além da Imaginação

O episódio chama-se "Image Mirror" e foi ao ar no final da década de 50.

Nós | Jordan Peele comenta que filme foi inspirado em um episódio de Além da Imaginação>

Nós“, próximo suspense do diretor e roteirista Jordan Peele (“Corra!“), foi inspirado, segundo o próprio cineasta em entrevista para a Rolling Stone, em um episódio da série televisa de terror “Além da Imaginação“, exibida entre o final dos anos 50 e início dos anos 60 (via SlashFilm).

O episódio em questão, segundo Peele, chama-se “Mirror Image” (“Imagem do Espelho“, em tradução livre), da primeira temporada do programa, que ele assistiu quando ainda era criança. Nesse capítulo, uma mulher encontra sua duplicata em uma estação de ônibus, e se convence de que ela veio de um universo paralelo com o objetivo de substituí-la. O episódio foi escrito por Rod Serling, criador do programa, e estrelado por Vera Miles.

Serling teve a ideia para a história baseado em um evento da vida real, em que ele viu um homem vestindo as mesmas roupas e carregando exatamente o mesmo tipo de bagagem num aeroporto do que ele. Peele, que está produzindo e será o narrador do já anunciado reboot de “Além da Imaginação”, elogiou o roteiro de Sterling:

“É uma história aterrorizante, linda e realmente elegante. Nos abre um mundo. Abre a nossa imaginação.”

“Nós” contará a história de uma viagem em família, formada pela mãe, o pai e seus dois filhos, para uma casa de praia, buscando se desconectar e descontrair com os amigos. Porém, conforme a noite se aproxima, a paz da família se transforma em pesadelo quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

Estão no elenco Lupita Nyong’o e Winston Duke (ambos de “Pantera Negra”), Elizabeth Moss (da série “The Handmaid’s Tale”), Tim Heidecker (“Tim and Eric Awesome Show, Great Job!”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Anna Diop (“Titãs”), Shahadi Wright Joseph (“Hairspray Live”), Evan Alex (“Ela é Demais para Mim”), Cali & Noelle Sheldon (intérpretes da bebê Emma Geller-Green, da série “Friends”) e a estreante Madison Curry. Além de dirigir, Peele também escreveu o roteiro. A produção é feita pela Universal Pictures em parceria com a Blumhouse Productions.

Recentemente, o filme teve sua estreia adiada para 21 de março de 2019 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas