Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles, baseado em filmagens não utilizadas de Let it Be

Produção usará imagens nunca divulgadas da banda.

Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles, baseado em filmagens não utilizadas de Let it Be>

Segundo informações da Variety, o cineasta Peter Jackson (do documentário “They Shall Not Grow Old“) vai dirigir um novo documentário sobre os Beatles. O filme será baseado em 55 horas de filmagens nunca lançadas dos Beatles, gravadas entre 1969 e 1970 para o filme “Let it Be“, que mostrou detalhes da produção do disco homônimo.

O filme será produzido por meio de uma parceria entre Jackson, a WingNut Films e a Apple Corps, que vai aproveitar não só o material em vídeo, mas também tudo o que foi gravado em áudio. As empresas dizem ter a total cooperação e aval de Sir Paul McCartney e Sir Ringo Starr, além de Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, para realizar o projeto.

O material de arquivo que Jackson utilizará para construir o filme foi filmado em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg (da série “Tinsel’s Town“) para um especial de TV sobre a preparação do novo disco da banda, “Let it Be”. O projeto se tornou um filme, com o mesmo nome do álbum, e venceu o Oscar e o Grammy em 1970 como Melhor Trilha Sonora.

Jackson planeja usar técnicas de restauração que ele desenvolveu durante a produção de seu documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, “They Shall Not Grow Old”, para aplicar no material original do documentário dos Beatles, e comentou sobre o que encontrou nas antigas gravações:

“Eu fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é bem diferente do mito. Depois de assistir todas as filmagens e gravações feitas por Michael Lindsay-Hogg, 18 meses antes da separação da banda, é simplesmente um maravilhoso tesouro histórico escondido. É claro, temos momentos de drama, mas não achei nada da discórdia a qual esse projeto foi sempre associado. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando do zero músicas que hoje em dia são clássicos, é não apenas fascinante, mas também é algo engraçado, animador e surpreendentemente íntimo.”

Jackson voltará a trabalhar com a produtora Clare Olssen e com o editor Jabez Olssen (ambos do documentário “They Shall Not Grow Old“). Os produtores executivos são Ken Kamins (“Máquinas Mortais“), Jeff Jones e Jonathan Clyde (do documentário “Sgt Pepper’s Musical Revolution with Howard Goodall“).

Ainda sem título oficial, o documentário ainda não tem previsão para estrear.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas