Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Pantera Negra 2 | Sterling K. Brown afirma que segundo filme será como O Poderoso Chefão 2

Michael B. Jordan, que interpretou o vilão Erik Killmonger, também elogiou o diretor Ryan Coogler.

Pantera Negra 2 | Sterling K. Brown afirma que segundo filme será como O Poderoso Chefão 2>

Indicado em sete categorias no Oscar 2019, além de vencedor do prêmio de Melhor Elenco de Filme no SAG Awards 2019, “Pantera Negra” foi um dos maiores sucessos de 2018 e já fez história como o primeiro filme de super-herói a conseguir tais feitos. Em entrevista à Variety, o ator Michael B. Jordan (“Creed II”), que interpretou o vilão Killmonger, falou sobre a sequência do longa e o que esperar dele:

“É uma daquelas coisas que, sinceramente, ser capaz de construir sobre esse legado e esses personagens e o mundo que Ryan [Coogler, diretor] construiu – e que Stan Lee e Jack Kirby criaram anos atrás – e permitir que Ryan possa contar essa história, se houver oportunidade de voltar e participar de um segundo filme… Digo, tirar meu personagem daquela situação e voltar, acho que falo por todos, seria uma grande realização.”

Sobre as expectativas geradas sobre o longa, em razão do grande sucesso do primeiro filme, Jordan falou que o estúdio está preparado:

“Continuações, eu acho, são alguns dos filmes mais difíceis de se fazer, e eu tenho vontade de criar um mundo e depois expandi-lo, além de integrar esse mundo de forma natural e bela no Universo Marvel. Mas como cinema, de forma geral, se você retirar o fator Marvel dele, eu penso que é um filme que fica contra todos os filmes. Então sim, eu penso que se houver uma oportunidade, todos estariam animados para voltar.”

Outro membro do elenco que elogiou Coogler foi Sterling K. Brown, intérprete de N’Jobu, pai do vilão Killmonger no longa. Ele comparou a sequência com “O Poderoso Chefão – Parte II”, considerado por muitos como um filme melhor do que o primeiro, e falou sobre como acredita que o diretor Ryan Coogler é capaz:

“Ele não erra, sabe? Ele já acertou em todos os três filmes que fez, e irá acertar o quarto. E o pessoal da Marvel deu pra ele todo o suporte necessário com o Kevin Feige. Ele é uma fera e não vai deixar o nível cair. ‘Poderoso Chefão – Parte II’. Tipo, esteja preparado.”

Em razão do enorme sucesso na temporada de premiações, a Marvel irá levar o filme de volta a alguns cinemas dos EUA entre os dias 1º e 7 de fevereiro, também como homenagem para o Mês da História Negra no país. O longa terá duas sessões por dia e os ingressos serão gratuitos. A Disney ainda doará cerca de US$ 1.5 milhão ao UNCF (Fundo Universitário de Negros Unidos, em tradução livre), uma organização americana que financia bolsas de estudo para estudantes negros.

O CEO da Disney, Bob Iger, comentou sobre a atitude da empresa:

“‘Pantera Negra’ é inovador por diversas razões, incluindo a rica diversidade de vozes que fizeram seu sucesso. A história também mostra que o poder do conhecimento permite mudar o mundo para melhor, além da importância de garantir que todos tenham acesso a ele. Nós estamos orgulhos de fornecer milhares de exibições gratuitas de ‘Pantera Negra’, na esperança de que continue a inspirar o público, bem como apoiar a UNCF com US$ 1.5 milhão para garantir o sonho de ensino superior para mais estudantes.”

Sucesso de crítica e público, o filme estrelado por Chadwick Boseman (“Vingadores: Guerra Infinita”) como o herói titular arrecadou cerca de 700 milhões de dólares somente no mercado americano, e mais de 1,3 bilhão de dólares em todo o mundo. “Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Boseman) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

“Pantera Negra 2” terá o retorno de Ryan Coogler na direção e no roteiro, bem como dos demais membros do elenco do primeiro filme. A sequência ainda não possui previsão de estreia.

Saiba Mais: , , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas