Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Canções de Nasce uma Estrela e Pantera Negra serão as únicas apresentadas ao vivo no Oscar 2019

A cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Canções de Nasce uma Estrela e Pantera Negra serão as únicas apresentadas ao vivo no Oscar 2019>

De acordo com a Variety, das cinco músicas indicadas ao Oscar 2019 na categoria Melhor Canção Original, apenas duas serão apresentadas ao vivo durante a cerimônia: “Shallow”, do filme “Nasce uma Estrela”, que será executada por Lady Gaga e Bradley Cooper; e “All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA, de “Pantera Negra”.

Não serão exibidas, portanto, as outras três canções indicadas: “The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Mary Poppins”“I’ll Fight”, do documentário “RGB”; e “When a Cowboy Trades his Spurs for Wings”, do filme dos irmãos Coen “The Ballad of Buster Scrugs”.

A decisão da organização da cerimônia gerou críticas, que dizem que as canções de Gaga e Lamar estão sendo beneficiadas ou “preferidas” pela Academia, mas há quem diga que se trata apenas de uma questão de busca por audiência: Lady Gaga e Kendrick Lamar são nomes conhecidos, e o objetivo seria impedir que os espectadores mudem de canal na hora dos musicais.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse que ainda não há definições finais sobre as performances musicais que ocorrerão na cerimônia, mas fontes sugerem que os autores das três canções que não serão performadas já teriam sido avisados disso e que estariam, compreensivelmente, frustrados.

“Shallow” é a canção que vem liderando apostas para vencer a categoria. A música já levou o Globo de Ouro e o Critic’s Choice Awards.

A cerimônia do Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro, no Dolby Theater, em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília).

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas