Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Uma Aventura LEGO 2 | Animação conta com a participação da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg

A juíza americana também terá própria miniatura LEGO para venda.

Uma Aventura LEGO 2 | Animação conta com a participação da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg>

A animação “Uma Aventura LEGO 2″ irá contar novamente com diversos personagens do universo pop americano em sua forma LEGO. Mas uma participação inusitada é a da juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ruth Bader Ginsburg.

Com 85 anos e mais de 60 de carreira, Ginsburg foi a segunda mulher a integrar a Suprema Corte americana. Ginsburg é considerada uma ícone, muito por suas discordâncias contundentes e por ser considerada uma das mulheres mais influentes dos Estados Unidos. Isso lhe rendeu alguns memes notórios na internet e até crianças fantasiadas de juíza Ruth no Halloween. Em complemento a sua aparição na animação LEGO, a Juíza ganhará sua miniatura LEGO à venda nas lojas. O perfil oficial do filme no Instagram publicou uma cena mostrando Ginsburg na animação:

Mike Michell (“Trolls“), um dos diretores do filme, pensou em Ruth como uma surpresa improvável de ser um boneco LEGO (via USA Today):

“Esses filmes são cheias de surpresas. E estávamos pensando, quem seria a última pessoa que você pensaria em ver num filme LEGO como um boneco? Ruth Bader Ginsburg! E nós somos grandes fãs, tê-la nesse mundo nos fez rir muito.”

Michael ainda pediu permissão para colocá-la no filme, curioso em saber se ela aceitaria a participação:

“Ela disse: ‘Claro que sim! eu adoraria ser um boneco LEGO. Seria o máximo.'”

Apesar de ser a primeira aparição em uma animação, não é a primeira vez que a juíza é retratada cinematograficamente. Em 2018, Ruth Bader Ginsburg apareceu em dois filmes, um documentário sobre a sua vida e carreira “RBG: hero, icon, dissender” (“RBG: Herói, Ícone e dissidente“, em tradução livre), indicado ao Oscar 2019 de Melhor Documentário; e no drama “Suprema“, tendo Felicity Jones no papel principal, e baseado no início de sua carreira.

“Uma Aventura LEGO 2” se passa cinco anos após seu capítulo anterior. Bricksburg agora é uma cidade pós-apocalíptica, mas Emmet (Chris Pratt) parece não ligar muito para isso. Ele acredita que todo mundo é incrível, diferente do que acham todos os outros personagens. O General alienígena Sweet Mayhem tenta tomar o mundo LEGO, e Lucy (Elizabeth Banks) e os amigos de Emmet são sequestrados pelo alien. O protagonista deve usar todas suas forças para resgatá-los e, para isto, ele viaja ao espaço.

Will Arnett volta a dublar o Batman na sequência, enquanto Channing Tatum (“PéPequeno”) será o Superman, e Jonah Hill (da série “Maniac”) fará o Lanterna Verde. Outros atores que integram o elenco são Stephanie Beatriz (da série “Brooklyn Nine-Nine”) e Arturo Castro (“Brand New Old Lover”). Gal Gadot (“Liga da Justiça”), Jason Momoa (“Aquaman”) e Margot Robbie (“Eu, Tonya”) reprisarão os seus personagens do Universo Estendido da DC: Mulher-Maravilha, Aquaman e Arlequina, respectivamente.

Raphael Bob-Waksberg (da série “BoJack Horseman”), Matthew Fogel (“Vovózona 3”), Christopher Miller e Phil Lord (ambos de “Homem-Aranha no Aranhaverso”) são os responsáveis pelo roteiro. Miller e Lord também produzem o filme.  A direção do filme ainda conta com Trisha Gum, que dirige seu primeiro longa-metragem.

“Uma Aventura LEGO 2” estreia em 7 de fevereiro de 2019 no Brasil.

Saiba Mais:

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas