Roma | Netflix irá investir pelo menos US$10 milhões na campanha para levar o filme ao Oscar 2019
Companhia quer o filme indicado para Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia.
Segundo o The New York Times, a Netflix deverá investir cerca de US$10 a 20 milhões na campanha para colocar “Roma” na corrida para o Oscar 2019, almejando principalmente os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia.
O longa baseado nas memórias de infância do diretor Alfonso Cuarón foi exibido em cinemas do circuito fechado para que pudesse ter a chance de concorrer à premiação, e terá uma das campanhas de marketing mais caras já realizadas nos últimos anos, incluindo jantares diários e festas centradas no filme, algumas sendo apresentadas por grandes figuras de Hollywood. Além disso, o próprio Cuarón está constantemente participando de apresentações com rodadas de perguntas e respostas no intuito de promover seu filme. Dessa forma, a Netflix visa finalmente conquistar uma vaga – e, quem sabe, uma estatueta – na principal cerimônia da industria cinematográfica.
“Roma” recebeu excelentes críticas à época do seu lançamento e, recentemente, venceu as principais categorias no Globo de Ouro e no Critics’ Choice Awards, incluindo a de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção nas duas premiações.
Os indicados ao Oscar 2019 serão anunciados em 22 de janeiro de 2019, e a cerimônia acontece em 24 de fevereiro.