Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O Corcunda de Notre Dame | David Henry Hwang irá roteirizar adaptação em live-action para a Disney

Segundo o Deadline, o ator Josh Gad pode interpretar o protagonista no longa, mas o estúdio ainda não confirmou nenhum nome no elenco.

O Corcunda de Notre Dame | David Henry Hwang irá roteirizar adaptação em live-action para a Disney>

Há mais de 30 anos, a Disney tenta adaptar “O Corcunda de Notre Dame” para uma versão em live-action. Agora, parece que o desejo do estúdio será atendido. De acordo com o Deadline, o projeto finalmente será levado adiante, tendo o estúdio já escolhido um roteirista: David Henry Hwang, responsável pelo roteiro de peças como “M. Butterfly” e “Yellow Face“. A nova versão se trata de um musical, sendo que a Disney também já definiu os nomes responsáveis pelas músicas do longa: Alan Menken e Stephen Schwartz , que estiveram envolvidos nas canções da animação de 1996.

Ainda segundo o Deadline, o ator Josh Gad (“A Bela e a Fera”), que será um dos produtores do longa, pode interpretar o protagonista, mas membros do estúdio disseram que nenhum nome para o elenco está confirmado até o momento.

“O Corcunda de Notre Dame”, que teve uma adaptação em animação produzida pela própria Disney, é um romance de 1831 escrito pelo autor francês Victor Hugo. A história segue Quasímodo, um corcunda que toca os sinos da Catedral de Notre Dame, em Paris, que se apaixona pela cigana Esmeralda, cuja beleza transtorna o arquidiácono Claudio Frollo. A trama toda ocorre enquanto Quasímodo enfrenta os desafios da vida em sociedade.

Informações sobre início das filmagens ou data de estreia da produção ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas