Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Black Mirror | Charlie Brooker, criador da série, diz que existe um multiverso compartilhado entre os episódios

Charlie Brooker comparou o programa ao filme “Homem-Aranha no Aranhaverso”.

Black Mirror | Charlie Brooker, criador da série, diz que existe um multiverso compartilhado entre os episódios>

A mais nova adição de “Black Mirror”, o filme interativo “Bandersnatch”, seguiu o costume da série de incluir easter eggs de episódios variados no decorrer da trama. Em entrevista ao IGN, o criador e roteirista do programa, Charlie Brooker, respondeu se essas seriam pistas de um universo compartilhado do seriado na TV:

“Assim como Colin [Will Poulter] diz, dentro de ‘Bandersnatch’, ‘há múltiplas realidades acontecendo no mesmo instante’. Então, nós temos um multiverso compartilhado de ‘Black Mirror’, no qual podemos fazer qualquer coisa que sentirmos vontade. É como o filme do Homem-Aranha que saiu recentemente, o ‘Aranhaverso’.”

Após esclarecer isso, Brooker comentou o que acha das teorias conectando os episódios criadas pelo público:

Nós certamente sabemos, a esta altura, que as pessoas são entusiasmadas para encontrar easter eggs, então nós meio que borrifamos eles, em parte pela piada, parte porque às vezes é mais fácil do que ir atrás e limpar o nome de uma empresa ficcional. Você apenas usa uma que já tenha sido limpa anteriormente, o que também é preguiçoso. Conhecemos pessoas que foram a fundo disso. Estou surpreso que as pessoas meio que imaginaram que existiriam números de telefone extras – vi teorias da conspiração envolvendo cores, o uso das cores. Pessoas estão pensando que se trata de ‘um código escondido’. Gostaria que tivéssemos sido inteligentes assim.”

A única informação confirmada sobre a quinta temporada, até o momento, é sobre a cantora e atriz Miley Cyrus (da série “Crisis in Six Scenes”), que participará de um dos episódios. Rumores apontavam também para um possível episódio gravado no Brasil, com protagonismo de Jeremy Renner (“Te Peguei!”). No entanto, ainda não há previsão de estreia da nova temporada, ou quantidade de episódios que haverão nela, até o momento.

Todas as demais temporadas de “Black Mirror” e “Black Mirror: Bandersnatch” estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas