Respect | Liesl Tommy, diretora de teatro sul-africana, irá comandar cinebiografia de Aretha Franklin
O longa ainda não tem data de estreia definida.
De acordo com a Variety, a diretora de teatro sul-africana Liesl Tommy será a responsável pela direção de “Respect”, cinebiografia da cantora Aretha Franklin. A produção será protagonizada pela também cantora e atriz Jennifer Hudson (da série “Unsolved”), cuja a escalação foi sugerida pela própria Aretha Franklin.
A diretora seis vezes indicado para o prêmio Tony é famosa por ter dirigido célebres adaptações teatrais, incluindo as peças de “Frozen” e de “Os Miseráveis”. No entanto, até então, ela havia dirigido apenas alguns poucas episódios de séries de TV, sendo essa sua estreia à frente de um longa-metragem.
A cantora Aretha Franklin, que faleceu em agosto do ano passado, aos 76 anos, tem uma longa carreira de sucesso, tendo ganho 18 prêmios Grammy e duas músicas que alcançaram o topo do Hot 100 da revista Billboard, sendo considerada uma das maiores cantoras negras da história. Além disso, a cantora ganhou a medalha presidencial da liberdade, que é concedida pelo presidente dos EUA para indivíduos que contribuíram positivamente para a sociedade.
O filme será produzido por Scott Bernstein (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.“) e Harvey Mason Jr., produtor musical que trabalhou com Franklin e também produziu músicas para o filme “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho“, pelo qual Jennifer Hudson ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
“Respect” ainda não tem data de estreia definida.
Saiba Mais: Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Liesl Tommy, Respect