Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

The Nightingale | Filme da diretora Jennifer Kent, de O Babadook, estreará no Festival de Sundance

Longa reitera a parceria entre diretora e produtora de filmes independentes IFC Films.

The Nightingale | Filme da diretora Jennifer Kent, de O Babadook, estreará no Festival de Sundance>

The Nightingale“, novo filme da parceria entre a diretora Jennifer Kent (“O Babadook“) e a produtora IFC Films, estreará na América do Norte no Festival Sundance de Cinema 2019. O longa ganhou notoriedade ao vencer o Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2018.

A história do longa segue Clare, uma prisioneira irlandesa de 21 anos, que luta para se libertar de um mestre abusivo, o tenente Hawkins, depois que ela termina sua sentença de sete anos na Tasmânia, em 1820. Depois que Hawkins comete um crime horrível contra a família de Clare, ela é forçada a persegui-lo pelo deserto com a ajuda de Billy, um jovem rastreador aborígine.

“O filme é um estudo sobre a violência e o que uma mente violenta e, portanto, uma sociedade violenta podem fazer para prejudicar o espírito humano. É sobre como podemos evoluir através e além dessa violência. Para mim, ‘The Nightingale’ é sobre amor – não de uma maneira esquisita -, mas seu poder de nos permitir evoluir como seres humanos “, disse a diretora.

Kent disse que optou por trabalhar novamente com a IFC, devido a experiência interessante com o selo independente em “O Babadook” (2014), filme de terror que arrecadou mais de US$ 10 milhões em todo o mundo e recebeu muitas críticas positivas.

“Para os cineastas independentes, é muito importante encontrar alguém que proteja o trabalho que você faz. Eu fiquei muito feliz com a maneira como a IFC protegeu o ‘O Babadook’ e o guiou para o público certo”, afirmou Kent.

Sobre a parceria com Kent, Lisa Schwartz, co-presidente da IFC Films, reforçou o caráter positivo e exaltou o talento e a habilidade de contar escrever e dirigir grandes obras:

“’O Babadook’  foi uma de nossas aquisições mais bem-sucedidas na IFC e não poderíamos estar mais felizes em continuar nossa parceria com Jennifer em seu próximo trabalho. Ela é, sem dúvida, uma das escritoras/diretoras mais talentosas que trabalham hoje e nós mal podemos esperar para compartilhar ‘The Nightingale’ com o público em todo o país”.

“The Nightingale” é estrelado por Aisling Franciosi (da série “Game of Thrones“) e Sam Claflin (“Vidas à Deriva”). Kent escreveu, produziu e dirigiu o longa.

O Festival Sundance de Cinema começa no dia 24 de janeiro e vai até 3 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas