Aquaman | Vídeo mostra como os efeitos especiais do filme foram criados
Apesar de boa parte da produção ter sido feito em computação gráfica, filme não está na lista de pré-selecionados ao Oscar de Efeitos Visuais em 2019.
O Collider divulgou um vídeo do canal no YouTube CG Record que detalha a criação e implantação dos efeitos especiais usados em “Aquaman“. Assista acima (sem legendas).
No vídeo, é mostrado que até mesmo o cabelo dos personagens quando estão submersos foi feito com computação gráfica, e não com o uso de ventiladores ou outros efeitos orgânicos. Recentemente, o diretor James Wan manifestou nas redes sociais seu descontentamento com o fato do longa estar fora da lista de pré-selecionados para concorrer ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2019.
“Aquaman” mostra a jornada do meio-humano, meio atlante Arthur Curry (Jason Momoa, da série “Game of Thrones”), que irá revelar sua verdadeira identidade e assim descobrir se ele tem o que é necessário para ser um rei.
Além de Momoa, o elenco do filme ainda conta com Amber Heard (“Liga da Justiça“), Patrick Wilson (“A Freira“), Nicole Kidman (“O Estranho que Nós Amamos”), Willem Dafoe (“Assassinato no Expresso do Oriente”), Yahya Abdul-Mateen II (“Limites”), Dolph Lundgren (da série “Arrow”), Randall Park (“Homem-Formiga e a Vespa”), Temuera Morrison (“Lanterna Verde”), Ludi Lin (“Power Rangers”) e Djimon Hounsou (“Como Treinar o seu Dragão 2”). O roteiro do longa foi escrito por Will Beall (“Caça aos Gângsteres”).
“Aquaman” está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Aquaman