Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Stargirl | Nova série da DC elenca Luke Wilson para o papel de Pat Dugan

O personagem é padrasto e braço direito da protagonista, Courtney Whitmore. Geoff Johns diz que desde sempre viu o ator assumindo o manto do heróis Listrado.

Stargirl | Nova série da DC elenca Luke Wilson para o papel de Pat Dugan>

A série “Stargirl”, do streaming DC Universe, escalou o ator Luke Wilson (“O Estado das Coisas”) para o papel de Pat Dugan, padrasto da personagem principal, Courtney Whitmore. A informação é do Deadline.

A descrição oficial do personagem diz que Dugan “antes usava a alcunha menos-que-inspiradora de Listrado, parceiro de um jovem super-herói conhecido como Sideral e, mais tarde, como Starman, da lendária Sociedade da Justiça da América. Atualmente, Pat deixou sua vida de ‘braço direito’ para trás. Mas, quando seu enteada, Courtney, descobre seu passado secreto e assume o legado do Starman se tornando a Stargirl, Pat se vê obrigado a sair da autoaposentadoria e, novamente, se tornar o ajudante – desta vez, da garota – que pilota um robô gigante chamado F.A.I.X.A”.

Geoff Johns, showrunner da série, diz que acompanha o trabalho de Wilson desde os anos 1990 e que fez o papel de Dugan especialmente para ele:

“Quando eu me mudei para Los Angeles, em 1996, e assisti a ‘Pura Adrenalina’, me tornei grande fã e admirador de Luke. E eu literalmente escrevi este papel para ele, esperando que, um dia e de alguma forma, ele pudesse interpretar Pat Dugan. Eu só conseguia vê-lo como Pat. Sinto como se tivesse ganhado na loteria! O talento, humor e compaixão de Luke, sua presença e profissionalismo, colaborações criativas e ideias. Temos muita sorte de tê-lo no elenco, junto à Brec [Bassinger], de ‘Stargirl'”.

O enredo da série gira em torno dos personagens de quadrinhos da DC Comics criados por Johns. Ele iniciou sua carreira nas HQs quando criou a personagem Stargirl em 1999, inspirado em sua falecida irmã. A história acompanha Courtney Whitmore, interpretada por Brec Bassinger (“Um Vampiro Mentiroso“), uma estudante do segundo ano que inspira um improvável grupo de super-heróis a combater vilões do passado.

Além de Bassinger e Wilson, o elenco também conta com Brian Stapf (“Quarteto Fantástico”), Lou Ferrigno Jr (da série “S.W.A.T.”) como Homem-Hora, Joel McHale (da série “Community”) como Starman, Anjelika Washington (da série “Shameless“), Giancarlo Esposito (da série “Breaking Bad“), Henry Thomas (da séria “A Maldição da Residência Hill”), Joy Osmanski (da série “Santa Clarita Diet“), Neil Hopkins (“Matador“) e Nelson Lee (“Mulan“). Os produtores executivos são o próprio Geoff Johns, Greg Berlanti (“Com Amor, Simon”) e Sarah Schlechter (“Peter Pan”). Johns também está programado para escrever o primeiro episódio. A produção ficará a cargo da Berlanti Prods em associação com a Warner Bros. Television.

“Stargirl” tem estreia prevista para 2019. A série provavelmente estreará exclusivamente no DC Universe, serviço de streaming de vídeo voltado para personagens da DC.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas