Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Bird Box | Estratégia de lançamento garantiu o sucesso do longa da Netflix

Novo longa do serviço de streaming foi assistido por 45 milhões de usuários nos primeiros sete dias.

Bird Box | Estratégia de lançamento garantiu o sucesso do longa da Netflix>

Segundo informações do Collider, o lançamento de “Bird Box” em 21 de dezembro de 2018 não foi uma escolha ao acaso. Isso porque, nos Estados Unidos, este período marca as férias de inverno das crianças e as pessoas se reúnem para passar as festas de fim de ano juntas, aumentando a possibilidade de mais pessoas assistirem ao filme.

Outro fator que colaborou para que o longa, estrelado por Sandra Bullock (“Oito Mulheres e Um Segredo“), batesse o recorde do serviço de streaming, ao ser assistido por 45 milhões de contas em seus primeiros 7 dias, foi a ausência de um novo longa “Star Wars” no mês de dezembro, ao contrário dos últimos anos. Isso porque a terceira semana do mês é, tradicionalmente, uma época privilegiada para o cinema. Os estúdios aproveitam para fazer grandes lançamentos nesta data para garantir o sucesso de seus longas, como aconteceu com “Star Wars: O Despertar da Força”, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, além de outros filmes, como “O Senhor dos Anéis”, “Avatar” e “Jumanji”.

A repercussão do filme nas redes sociais, com comentários sobre o longa e a criação de diversos memes (muitos deles, feitos pela própria Netflix) também ajudaram a aumentar o interesse em assistir à obra. A produção também mostrou-se a prova da recepção morna da crítica, com a curiosidade do público não sendo abalada por ela.

Baseado no livro “Caixa de Pássaros“, de Josh Malerman, a trama narra a vida de uma mulher que vive numa sociedade pós-apocalíptica, onde uma força alienígena invadiu a Terra, fazendo com que qualquer pessoa que os observem entre em paranoia, atacando quem surge em sua frente e se matando. Por conta disso, as pessoas são obrigadas a viver com os olhos vendados.

O elenco ainda conta com John Malkovich (“22 Milhas“), Trevante Rhodes (“O Predador“), Jacki Weaver (“Out of Blue“), Danielle Macdonald (“Lady Bird: A Hora de Voar“) e Rosa Salazar (“Maze Runner: A Cura Mortal“).

“Bird Box” estreou no dia 21 de dezembro na Netflix.

Saiba Mais: , ,

Júnior Rocha
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas