Emma | Johnny Flynn entra para o elenco da nova versão do clássico romance de Jane Austen
O longa também será protagonizado pela atriz Anya Taylor-Joy, de "Fragmentado".
De acordo com o Deadline, o ator e cantor Johnny Flynn (da série “Lovesick”) entrou oficialmente para o elenco da nova adaptação de “Emma”, famosa obra da escritora inglesa Jane Austen. Esta nova versão será produzida pela Working Title Films, que tem em seu currículo os longas “Em Ritmo De Fuga” e “O Destino de uma Nação”.
A obra de Jane Austen conta a história de Emma Woodhouse, uma moça bonita, rica e inteligente que acredita que nunca irá se casar – sua fortuna e independência já lhe bastam. Para se livrar do tédio, ela age como “cupido” e passa a planejar o casamento das pessoas com quem convive. Entretanto, ao se envolver na vida amorosa de uma adolescente de classe social mais baixa que a sua, Emma percebe aos poucos que pode perder sua própria chance de encontrar alguém especial. A história já foi adaptada para o cinema em 1996, com Gwyneth Paltrow (“Vingadores: Guerra Infinita”) no papel principal.
O longa também será protagonizado pela atriz Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”) e marcará a estreia da diretora de videoclipes e fotógrafa Autumn de Wilde no comando de uma produção cinematográfica. Ela já fotografou pôsteres de filmes como “Eu, Tonya” e da série “GLOW”, da Netflix. O roteiro ficará a cargo de Eleanor Catton, escritora neozelandesa e a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Literário Man Booker, em 2013, aos 28 anos, com seu romance “The Luminaries”.
O longa ainda não tem previsão de início das filmagens nem data de estreia.
Saiba Mais: Emma, Johnny Flynn