Aladdin | Visuais de Jasmine e do Gênio são revelados nas novas imagens do live-action
Produção, que tem a direção de Guy Ritchie, estreia em 24 de maio de 2019 nos EUA.
Na manhã desta quarta-feira (19), a Entertainment Weekly divulgou a capa de sua próxima edição, que terá como destaque o novo live-action da Disney, “Aladdin“. A capa da revista mostra os protagonistas Mena Massoud (“Final Exam“) – que já havia aparecido como o personagem título no primeiro teaser trailer do filme -, além de apresentar o visual de Naomi Scott (“Power Rangers”) como Jasmine e de Will Smith (“Bright“) como Gênio. Além do trio, as novas imagens também mostram o visual do vilão Jafar, interpretado por Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”). Veja as imagens abaixo:
Em conversa com a revista, tanto o diretor Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada“) quanto Will Smith comentaram sobre uma missão difícil para a produção: a criação do Gênio, personagem que foi imortalizado na animação pela dublagem de Robin Williams (“Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”), em vista do fato que o ator faleceu em 2014. Ritchie destaca que o grande trunfo do papel do Gênio “é que ele é, essencialmente, uma hipérbole para quem o ator que o interpreta é”. Smith acrescentou:
“Quando você está fazendo coisas que são icônicas, sempre é aterrorizante. A questão de sempre é: ‘O que sobrou, que eu possa fazer? Robin não deixou muito para espaço do personagem para mim”.
Apesar do desafio, o ator comenta que ganhou confiança para fazer algo diferente do trabalho de Williams:
“Passei a ficar confiante de que eu poderia entregar algo que era uma homenagem à Robin Williams, mas musicalmente diferente. Apenas o sabor do personagem seria suficientemente diferente e único, que o colocaria em um caminho diferente, ao invés de tentar competir [com a versão animada]”.
Já Naomi Scott conta a revista que, desde quando viu a princesa Jasmine no longa de 1992, se sentiu apegada à ela: “Ter uma princesa Disney que se parece comigo, é algo muito poderoso”, destaca. Na nova versão, Jasmine terá uma nova música solo, composta por Alan Menken (compositor da animação original) e com a letra escrita por Benj Pasek e Justin Paul, de “La La Land: Cantando Estações”. Agora, tendo o papel na versão live-action, ela está empolgada para colocar novas nuances à personagem:
“O objetivo principal de Jasmine no começo do filme é realmente proteger o seu povo e fazer as coisas certas para eles. Ela, definitivamente, não está pronta no começo do filme, mas ela tem um arco bonito e progressivo, e se transforma de ser aquela que pede aos outros o que ela quer, para ser alguém que apenas faz o que quer, provando que ela é uma líder”.
Foi divulgado também, pelo perfil oficial da Entertainment Weekly no Twitter, um vídeo de bastidores do filme. Veja abaixo:
A produção será uma versão em live-action do clássico de 1992, contando a história do jovem Aladdin, que se apaixona pela princesa Jasmine e usa o poder do Gênio da lâmpada mágica para que fiquem juntos.
O longa ainda tem em seu elenco Navid Negahban (da série “Homeland”) como o Sultão, Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Jafar, Billy Magnussen (“A Origem do Dragão”) como príncipe Anders e Numan Acar (da série “New Girl”) como Dalia.
“Aladdin” tem estreia prevista para 24 de maio de 2019 nos EUA.
Saiba Mais: Aladdin