Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Peanuts | DHX Media vai produzir novas séries dos personagens de quadrinhos para a Apple

As produções serão exclusivas para o streaming da gigante de tecnologia.

Peanuts | DHX Media vai produzir novas séries dos personagens de quadrinhos para a Apple>

A Apple e a DHX Media firmaram um acordo para viabilizar a produção de novos conteúdos baseados nos quadrinhos de Peanuts”, para o serviço de streaming da gigante de tecnologia. Entre os programas planejados, estão séries, especiais e curtas estrelando os personagens de Charles M. Schulz (via Deadline).

Um dos projetos será uma série de curtas sobre STEM (sigla da língua inglesa que significa “Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática”), exclusiva para a Apple, estrelando o Snoopy como um astronauta. A Peanuts Worldwide, subsidiária da DHX, assinou recentemente um compromisso com a NASA, de inspirar a paixão pela exploração espacial e STEM na próxima geração de estudantes.

“Peanuts” foi uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles M. Schulz, que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. As tirinhas foram traduzidas para 40 idiomas e, no seu ápice, “Peanuts” chegou a aparecer em mais de 2600 jornais, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, ajudando a tornar as tiras em quatro quadrinhos um padrão nos Estados Unidos. Reproduções das tiras ainda são publicadas em diversos jornais do mundo, incluindo no Brasil (onde ficou conhecida como “Minduim”). Em 2015, a tirinha de Schulz comemorou 65 anos desde sua primeira publicação, e ganhou uma adaptação cinematográfica em animação pela Blue Sky Studios.

As novas produções ainda não têm data de lançamento previstas.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas