Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

His Dark Materials | Filmagens da série de Fronteiras do Universo chegam ao fim

O anúncio foi feito no Twitter oficial da série.

His Dark Materials | Filmagens da série de Fronteiras do Universo chegam ao fim>

A primeira temporada de “His Dark Materials” (“Fronteiras do Universo”), série dramática de fantasia da BBC em parceria com a HBO, teve suas gravações finalizadas dia 14 de dezembro. A produção é baseada na trilogia de livros “A Bússola de Ouro” (1995), “A Faca Sutil” (1997) e “A Luneta Âmbar” (2000), do autor britânico Philip Pullman.

“Assim, Lyra e seu daemon deram as costas ao mundo em que nasceram, virando-se na direção do sol, e caminharam para o céu.”

Uma segunda temporada da série já foi encomendada pela BBC. Foi noticiado em setembro de 2018 que o canal pago HBO irá co-produzir a série juntamente com a BBC, além de ter adquirido os direitos de exibição mundial da adaptação. A série terá o roteiro de Jack Thorne (“Extraordinário”).

Na história, duas crianças, Lyra Belacqua (Dafne Keen, de “Logan”) e Will Parry, têm suas vidas conectadas durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. A trama dos livros mistura ciência, teologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers.

O elenco conta com Ian Peck (“Robin Hood – A Origem“), Ruth Wilson (da série “The Affair”), James McAvoy (“Atômica”), Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”) e Lin-Manuel Miranda (do ainda inédito “O Retorno de Mary Poppins”).

“His Dark Materials” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais:

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas