Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Pantera Negra | Vídeo que é parte da campanha do filme ao Oscar apresenta Wakanda

Featurette sugere aos membros da Academia que considerem o longa como opção nas indicações, incluindo a de Melhor Filme.

Pantera Negra | Vídeo que é parte da campanha do filme ao Oscar apresenta Wakanda>

Marvel divulgou um featurette dirigido aos membros da Academia, como parte de sua campanha para angariar indicações ao Oscar para o filme “Pantera Negra”. O vídeo apresenta a nação fictícia de Wakanda e sugere, no final, que o longa seja considerado para indicações à cerimônia de 2019, incluindo a de Melhor Filme. Veja acima (sem legendas).

É comum que os estúdios comecem, no período que antecede a cerimônia do Oscar, a fazer campanha para seus filmes. Além de divulgar vídeos, os estúdios também costumam fazer exibições exclusivas dos filmes para os votantes. No vídeo, intitulado “Welcome to Wakanda”, elenco e equipe do filme falam sobre o país, que foi criado nas histórias em quadrinhos por Stan Lee e Jack Kirby, em 1966. O diretor de “Pantera Negra”, Ryan Coogler, faz uma avaliação do que Wakanda representa:

“É uma visão utópica do que uma África não colonizada poderia ter sido.”

Chadwick Boseman, que interpreta T’Challa, o Pantera Negra, rei de Wakanda, no filme, também fala sobre como a nação africana foi adaptada para o cinema:

“Queríamos construir um mundo, construir uma cultura em que as pessoas acreditassem.”

“Pantera Negra” recebeu excelentes críticas à época do seu lançamento e, recentemente, foi indicado em categorias no Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards, incluindo a de Melhor Filme nas três premiações.

Os indicados ao Oscar serão anunciados em 22 de janeiro de 2019.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas