The Trial of the Chicago 7 | Drama político de Aaron Sorkin tem produção suspensa
Novo contratempo na produção do filme se deu para que Aaron Sorkin possa terminar seu projeto anterior, uma adaptação ao teatro de "O Sol é para Todos".
De acordo com a Variety, depois de bastante tempo em desenvolvimento, a Amblin Entertainment suspendeu a produção de “The Trial of the Chicago 7“, do diretor e roteirista Aaron Sorkin (“A Grande Jogada“).
Sorkin estaria focado em sua peça, uma adaptação de “O Sol é para Todos”, que estreia em breve, enquanto a produtora planeja as próximas etapas para o desenvolvimento do filme. Todas as partes, no entanto, permanecem ligadas ao projeto, de acordo com declaração da Amblin:
“Aaron acaba de adaptar ‘O Sol é para Todos’, que estreia na Broadway na próxima quinta-feira. Atualmente, ele está avaliando sua agenda e compromissos para determinar o melhor momento e forma de fazer ‘The Trial of the Chicago 7.’ Amblin permanece envolvida na produção.”
A Amblin vem tentando produzir o filme a mais de uma década, com Paul Greengrass (“22 de Julho“) e mesmo o CEO do estúdio, Steven Spielberg (“Jogador Nº1“), com tentativas de dirigir o longa.
O filme, baseado no documentário de Brett Morgen (“Chicago 10“), conta a história dos chamados “Sete de Chicago”. Eles foram um importante grupo de ativistas contra culturais que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, no ano de 1968, quando foram detidos pela polícia. Acusados de conspiração e incitação ao tumulto, os sete se tornaram o centro de um debate na sociedade americana sobre os limites do direito de protesto e do uso da força policial para conter situações potencialmente tumultuosas.
O roteiro é do próprio Sorkin e foi finalizado em 2013 e após se consolidar como diretor, Sorkin assumiu também a responsabilidade de tirar o projeto do papel. O estúdio já havia contratado os atores Sacha Baron Cohen (da série “Who is America?”), Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald “) e Jonathan Majors (“White Boy Rick“) para estrelar o filme, enquanto Seth Rogen (“Tal Pai, Tal Filha”) e Joseph Gordon-Levitt (“Snowden: Herói ou Traidor”) foram sondados para possíveis papeis.
Produzido por Marc Platt (“A Garota no Trem”), o filme ainda não tem previsão de estreia ou mesmo data para o início das filmagens.
Saiba Mais: Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago