Woman at War | Jodie Foster irá dirigir e estrelar versão americana do filme
Original islandês está cotado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Segundo informações do Deadline, Jodie Foster (“Jogo do Dinheiro“) irá dirigir e protagonizar a versão americana do filme “Woman at War“. A versão original do longa foi gravada na Islândia e conta com Benedikt Erlingsson na direção e Halldóra Geirharðsdóttir no papel principal – escolhida como representante da Islândia no Oscar 2019.
Na nova versão, Jodie Foster interpretará Halla, uma ativista ambiental que declara guerra contra a indústria local de alumínio que está ameaçando as terras da vizinhança. Apesar de estar disposta a perder tudo, as coisas mudam quando um órfão entra em sua vida. A cineasta e atriz falou sobre o filme original:
“Este filme me emocionou além das palavras. Estou empolgada por liderar uma nova imagem americana dessa história relevante, linda e inspiradora. O personagem de Halla é um guerreiro do planeta, uma mulher forte que arrisca tudo para fazer a coisa certa. Mas não sem alguns percalços sérios ao longo do caminho”.
Além de dirigir e estrelar, Foster também será co-produtora. Marianne Slot, que produziu o filme original, também produzirá esta nova versão. Este será o quinto filme dirigido por Foster. A ideia seria mudar o cenário do longa da severa austeridade da Islândia para o oeste americano. Não há informações sobre outros nomes do elenco.
A versão americana de “Woman at War” ainda não possui data de estreia. Já a versão islandesa teve sua estreia em maio desse ano, durante a Semana da Crítica no Festival de Cannes. Porém, o filme ainda não foi lançado no Brasil.
Saiba Mais: Jodie Foster, Woman at War