Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 08 de dezembro de 2018

Sophia Takal é a primeira diretora contratada pela produtora de terror Blumhouse

A contratação da diretora vem após comentários de Jason Blum sobre a falta de mulheres no mercado.

Sophia Takal é a primeira diretora contratada pela produtora de terror Blumhouse>

Em outubro deste ano, Jason Blum (produtor de “Halloween“), dono da produtora de terror Blumhouse, envolveu-se em uma polêmica ao afirmar que a ausência de mulheres ocupando cargos de direção em suas produções se dava pela baixa disponibilidade delas no mercado do gênero de terror. Após se desculpar pelo comentário, a produtora contratou, segundo informações do Indiewire, sua primeira diretora, Sophia Takal (“Always Shine“).

Takal irá dirigir “New Year New You“, episódio da série “Into the Dark”, para o serviço de streaming Hulu. A antologia de terror, que foi lançada em outubro, tem um episódio a cada mês, atrelado a uma data comemorativa. O grande diferencial é que cada episódio tem a duração de um longa metragem, ou seja, a Blumhouse está lançando um filme novo no serviço de streaming todo mês.

A diretora disse que foi contatada pela Blumhouse no início de junho, ironicamente antes de Blum ter feito seu comentário. Revisando o roteiro de Adam Gaines (roteirista da série “The Bridge“), uma de suas mudanças foi transformar uma das personagens em uma coach de bem-estar e saúde nas redes sociais. As gravações duraram 15 dias, entre julho e agosto:

“Foi um processo muito, muito rápido. Eu tive um elenco excelente ao meu redor. Mesmo sendo caótico, não sentimos que perdemos nada. Foi meu primeiro projeto como ‘diretora contratada’. Eu estava nervosa e com medo de não conseguir realizar o projeto, mas eles [Blumhouse] confiaram em mim.”

Embora o episódio não seja lançado nos cinemas, a plataforma permite que ele esteja disponível em poucos meses para o público. Segundo Takal, a experiência de não ter que esperar pelos festivais e estreias é melhor:

“[‘New Year New You’] É na veia de filmes de terror de mulheres histéricas, mas de uma forma satírica e que ironiza a cultura da internet de hoje. O legal de se lançar perto de uma data comemorativa é que se seus amigos estão te visitando, vocês podem assistir isso. Acho que é o filme mais acessível que eu já fiz.”

Takal recebeu notas da Blumhouse e da Hulu durante a edição, um processo que a diretora classificou como construtivo:

“Foi minha primeira vez trabalhando com produtores que não eram apenas meus amigos. Eu assumi que, como diretora mulher, iriam me subestimar e ninguém confiaria em mim, mas todos me apoiaram. Suas anotações foram de grande ajuda. Elas não são anotações chatas de executivos.”

Sobre o comentário de Blum em outubro, ela disse ser contrário à sua experiência com a companhia:

“Não parecia ser da forma que ele realmente se sente. Eles me apoiaram muito e foram assertivos sobre conversar com diversas diretoras. Para mim, eles são ótimos para mulheres.”

A trama irá focar num grupo antigo de amigas do ensino médio, que se reúnem em uma casa para a véspera de ano novo. Lá, elas são forçadas a confrontar traumas de seu passado. O filme foi descrito como “uma noite de ano novo louca, assustadora e assassina“, e todo filmado em uma única casa, antes propriedade de Cary Grant.

O elenco, todo composto por mulheres, inclui Suki Waterhouse (“Amores Canibais“), Carly Chaikin (da série “Mr. Robot“), Kirby Howell-Baptiste (da série “The Good Place“) e Melissa Bergland (da série “Winners & Losers“). A fotografia é de Lyn Moncrief (“The Wind“) e a trilha sonora de Michael Montes, que já havia trabalhado com a diretora em “Always Shine“.

O episódio irá estrear dia 28 de dezembro, no Hulu.

Saiba Mais: ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas