Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Jon M. Chu é contratado para dirigir filme sobre Arnel Pineda, vocalista do Journey

Diretor de “Podres de Ricos” quer produzir novas histórias inspiradoras.

Jon M. Chu é contratado para dirigir filme sobre Arnel Pineda, vocalista do Journey>

A Warner Bros. contratou o diretor Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) para contar no cinema a história de Arnel Pineda, o cantor filipino que saiu da obscuridade graças a um vídeo no YouTube que o levou a se tornar vocalista da banda Journey (via Deadline).

A intenção de Chu é fazer um filme empoderador, que segue o conto de fadas rock ‘n’ roll da vida real de um cantor filipino ex-sem teto a, de repente, estrela do rock:

“O sucesso de ‘Podres de Ricos’ explodiu minha cabeça e me colocou no caminho de defender mais histórias inspiradoras únicas, que representem novas perspectivas de todo o mundo. Essa história em particular esteve na minha mente desde que li sobre ela pela primeira vez, anos atrás. Um verdadeiro conto de fadas e triunfo do espírito humano. Um herói improvável, um talento inegável, o poder da música e um palco mundial [literalmente], tem todos os ingredientes que eu amo nos filmes. Além disso, sou fã da música do Journey desde que eu consigo me lembrar. Estou animado para trazer o público comigo nessa história fantástica com meus parceiros da Warner Bros. que já foram os campeões de diversas vozes na frente e atrás das câmeras.”

Descoberto pelo co-fundador do Journey Neal Schon, Pineda foi o escolhido para estar à frente da icônica banda de rock arena dos anos 80 em 2007, visto por Schon como o único que conseguia replicar fielmente os vocais crescentes do antigo vocalista, Steve Perry, que deixou a banda em 1998. Pineda ajudou a reviver e colocar o Journey de volta nos estádios.

O estúdio está negociando para licenciar as músicas originais do Journey, a maioria delas escrita por Schon e Perry, e também adquiriu os direitos do documentário “Don’t Stop Believin’: Everyman’s Journey”, também sobre a ascensão impossível de Pineda. Marty Bowen (“A Vida em Si”), da Temple Hill, irá produzir, e a Warner está nesse momento à procura de um roteirista para a obra.

Ainda não há nome oficial nem previsão de lançamento para o filme.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas