Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Máquinas Mortais | Trecho inédito com os primeiros 20 minutos do filme é exibido na #CCXP18

O longa estreia em 10 de janeiro no Brasil.

Máquinas Mortais | Trecho inédito com os primeiros 20 minutos do filme é exibido na #CCXP18>

O painel da Universal na CCXP 2018 desta quinta-feira (06) exibiu um trecho inédito do filme “Máquinas Mortais” para o público. Ao vivo, via satélite, estavam presentes o diretor do longa, Christian Rivers (“Minutes Past Midnight”) e o produtor e roteirista da obra, Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”).

O trecho exibido mostra os primeiros 20 minutos do filme e a perseguição entre duas cidades móveis, algo que já estava presente nos trailers. A cidade de Londres, gigante e imponente, persegue uma cidade menor, onde está a protagonista, Hester Shaw (Hera Hilmar, de “Um Homem Comum”). Nisso é mostrado o antagonista do filme, Thaddeus Valentine (Hugo Weaving, de “Até o Último Homem”), dentro da cúpula de Londres, bancando a perseguição à cidade menor frente aos membros da cúpula.

Outros personagens são apresentados, interagindo dentro do que parece ser um museu em Londres: a filha de Valentine, Katherine (Leila George, de “Minha Namorada é uma Vampira”) e Tom Natsworthy (Robert Sheehan, de “Mudo”). Quando Londres alcança e engole a cidade menor, a trepidação faz o museu balançar e as coisas caírem. Aparece, então, um easter egg do “mundo antigo”: dois minions. Tom desce e encontra os recém-chegados, os “imigrantes” como o filme coloca, sendo recebidos com certa violência e passando por um tipo de alfândega, com armas, por exemplo, sendo confiscadas.

Valentine chega e protege um dos imigrantes, quando Hester se aproxima dele e o apunhala com uma faca dizendo que “isso é pela minha mãe”. Ela foge e Tom a persegue, num ritmo frenético. Hester salta em um tipo de vala para escapar, mas Tom a segura. Ela então diz para Tom perguntar a Valentine sobre a mãe dela, se solta e consegue fugir. Valentine chega e pergunta a Tom o que aconteceu. Quando Tom menciona que a menina mencionou a mãe para ele, Valentine joga o garoto na mesma vala por onde Hester escapou.

A trama de “Máquinas Mortais” mostra um mundo dizimado pela Guerra dos 60 Minutos, um desastre nuclear repentino. Os poucos seres humanos que restaram são forçados a viverem em cidades móveis – estruturas gigantescas e mortais obrigadas a atacar cidades menores para se reabastecerem de novos recursos.

Além dos citados, o elenco ainda conta com Ronan Raftery (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Stephen Lang (da série “Into the Badlands”), Jihae (“2B”), Caren Pistorius (“Cargo”), Colin Salmon (da série “Krypton”), Joel Tobeck (da série “Ash vs Evil Dead”) e Regé-Jean Page (“Perseguindo Abbott”).

“Máquinas Mortais” estreia em 10 de janeiro de 2019 no Brasil.

Saiba Mais: , , , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas