Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Chris Columbus assina contrato de prioridade com a Netflix

Acordo faz parte de uma estratégia da plataforma que busca parcerias com diretores aclamados.

Chris Columbus assina contrato de prioridade com a Netflix>

Diretor de alguns dos filmes infantis mais célebres de todos os tempos, como “Esqueceram de mim” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”Chris Columbus (“Pixels”) assinou contrato com a Netflix, segundo o site Deadline. O acordo prevê que o serviço de streaming tenha prioridade sobre qualquer longa-metragem que Columbus e sua equipe queiram produzir. A parceria foi oficializada após o lançamento de “The Christmas Chronicles” na plataforma, filme natalino estrelado por Kurt Russell (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“) e produzido por Columbus e seus parceiros, Michael Barnathan e Mark Radcliffei.

Chris Columbus ficou conhecido em Hollywood após escrever roteiros originais produzidos por Steven Spielberg, incluindo “Gremlins” e “Os Goonies”. Ele estreou na direção com a comédia “Uma Noite de Aventuras”, em 1987.  Em seguida, dirigiu filmes como “Uma Babá Quase Perfeita”, “Lado a Lado”“O Homem Bicentenário”, entre outros. Columbus e seus parceiros foram indicados ao Oscar como produtores de “Histórias Cruzadas”, com Viola David e Emma Stone.

O contrato de Columbus faz parte de uma estratégia da Netflix de formar parcerias com diretores aclamados. A gigante do streaming já garantiu acordos com produtores como Michael Sugar, vencedor do Oscar por “Spotlight – Segredos Revelados”, e Ian Bryce, de “O Resgaste do Soldado Ryan”, além de um contrato com a Paramount para a produção de diversos filmes.

Saiba Mais: ,

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas