Chris Columbus assina contrato de prioridade com a Netflix
Acordo faz parte de uma estratégia da plataforma que busca parcerias com diretores aclamados.
Diretor de alguns dos filmes infantis mais célebres de todos os tempos, como “Esqueceram de mim” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Chris Columbus (“Pixels”) assinou contrato com a Netflix, segundo o site Deadline. O acordo prevê que o serviço de streaming tenha prioridade sobre qualquer longa-metragem que Columbus e sua equipe queiram produzir. A parceria foi oficializada após o lançamento de “The Christmas Chronicles” na plataforma, filme natalino estrelado por Kurt Russell (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“) e produzido por Columbus e seus parceiros, Michael Barnathan e Mark Radcliffei.
Chris Columbus ficou conhecido em Hollywood após escrever roteiros originais produzidos por Steven Spielberg, incluindo “Gremlins” e “Os Goonies”. Ele estreou na direção com a comédia “Uma Noite de Aventuras”, em 1987. Em seguida, dirigiu filmes como “Uma Babá Quase Perfeita”, “Lado a Lado”, “O Homem Bicentenário”, entre outros. Columbus e seus parceiros foram indicados ao Oscar como produtores de “Histórias Cruzadas”, com Viola David e Emma Stone.
O contrato de Columbus faz parte de uma estratégia da Netflix de formar parcerias com diretores aclamados. A gigante do streaming já garantiu acordos com produtores como Michael Sugar, vencedor do Oscar por “Spotlight – Segredos Revelados”, e Ian Bryce, de “O Resgaste do Soldado Ryan”, além de um contrato com a Paramount para a produção de diversos filmes.
Saiba Mais: Chris Columbus, Netflix