Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 04 de dezembro de 2018

True Detective | Mahershala Ali diz que seu papel foi escrito originalmente para um ator branco

Ele afirma que precisou convencer Nic Pizzolatto, criador da série, de que era a escolha certa para viver protagonista da terceira temporada.

True Detective | Mahershala Ali diz que seu papel foi escrito originalmente para um ator branco>

Em entrevista à Variety, o ator Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”) revelou que seu papel de protagonista na terceira temporada da série “True Detective” foi escrito originalmente para um ator branco.

Durante o “Actors on Actors”, série de vídeos da Variety na qual atores entrevistam outros atores sobre seus projetos no mundo do entretenimento, Ali contou ao colega John David Washington (“Infiltrado na Klan“) que precisou convencer o criador de “True Detective”, Nic Pizzolatto, de que ele poderia ser o personagem principal da trama da próxima temporada, e não o coadjuvante.

“Eu poderia ter interpretado o segundo protagonista, o coadjuvante. Porém, na minha cabeça, eu pensava ‘mas eu fiz isso minha vida toda. Nunca fui o principal’. Quando tivemos esta conversa, eu estava com 43 anos. Se não acontecer agora, pode não rolar nunca mais”.

Para convencer Pizzolatto a lhe dar o papel principal Ali enviou ao showrunner fotos de seu avô, que tinha sido policial na vida real.

“Eu disse a ele ‘viu? Nós existíamos neste ambiente, nos anos 1960 e 1970, como policiais. Acho que sua história teria o mesmo propósito e ficaria ainda mais rica se o protagonista fosse negro'”. 

Outro argumento que Ali usou foi como a história seria ainda mais interessante se mostrasse os conflitos e casos de racismo que um detetive negro enfrentou no estado de Arkansas dos anos 1980. Ele explicou como a dinâmica de interrogatório costuma mudar dependendo da etnia do policial fazendo os questionamentos aos suspeitos

“Imagine que você está fazendo perguntas a alguém, e você é o detetive no comando. Se o detetive é branco, eles talvez nem olharão para mim. Quando sou eu fazendo as perguntas, eles respondem se dirigindo ao outro, ao branco. O racismo não acontece só quando pessoas brancas usam palavras ofensivas. É mais do tipo ‘cara, você nem olhou nos meus olhos'”.

A trama da nova temporada de “True Detective” acompanha um crime macabro no centro de Ozarks, Arkansas, e um mistério que tem se aprofundado ao longo das décadas, desmembrando-se em três períodos distintos. Hayes (Ali) é um policial do noroeste do estado, responsável por investigar um crime ocorrido em Ozarks. Carmen Ejogo (“Roman J. Israel, Esq.”) será Amelia Reardon, uma professora do Arkansas com conexão a duas crianças que desapareceram na década de 1980. Stephen Dorff (“Um Lugar Qualquer”) será o co-protagonista Roland West, detetive que tem sua vida pessoal e profissional afetada por um crime.

O elenco conta ainda com Deborah Ayorinde (“Viagem das Garotas“), Ray Fisher (“Liga da Justiça“), Scoot McNairy (“Batman vs. Superman“), Rhys Wakefield (“Fica Comigo“), Michael Greyeyes (da série “Deuses Americanos“), Sarah Gadon (“O Espetacular Homem-Aranha 2“), Emily Nelson (da série “Code Black“) e Jon Tenney (da série “Crimes Graves“). Nic Pizzolatto escreveu sozinho o roteiro da nova temporada – com exceção do quarto episódio, escrito em parceria com David Milch. Pizzolatto também é produtor ao lado de Daniel Sackheim.

A terceira temporada de “True Detective” estreia em 13 de janeiro de 2019 na HBO.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas