Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de novembro de 2018

De Volta Para o Futuro é a franquia da qual as pessoas mais gostariam de ver um novo filme

Segundo pesquisa, a trilogia clássica foi a mais bem votada entre as franquias que as pessoas esperam rever nos cinemas.

De Volta Para o Futuro é a franquia da qual as pessoas mais gostariam de ver um novo filme>

Segundo pesquisa conduzida pelo The Hollywood Reporter em parceria com a Morning Consult, a franquia que o público mais espera por um remake nos próximos anos é “De Volta Para o Futuro“, trilogia clássica sobre viagens no tempo dentro de um carro, estrelada por Michael J. Fox (do programa “The Michael J. Fox Show“) e Christopher Lloyd (da série “Os 12 Macacos“).

A pesquisa, realizada em forma de enquete, contou com a participação de 2.201 pessoas e aconteceu no início deste mês. Desse total, 71% disseram que gostariam de viajar no tempo dentro do DeLorean de Doc Brown (Lloyd) mais uma vez. Logo atrás de “De Volta Para o Futuro”, vieram “Toy Story” (69%), “Indiana Jones” (68%) e “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros” (67%).

Contudo, dos quatro filmes citados, três tiveram adaptações recentes ou lançarão em breve uma sequência, como é o caso de “Toy Story 4“, que estreará 21 de junho de 2019 em todo o mundo. Isso se deve à forma como a pergunta foi feita para os entrevistados: “se um novo filme da franquia fosse lançado, você assistiria?“, o que explica o alto desempenho de filmes ainda atuais e torna o feito de “De Volta Para o Futuro” ainda mais relevante.

“Há uma forte demanda dos consumidores por reboots e sequências, o que é uma boa notícia para os estúdios de cinema que buscam capitalizar esse sentimento nostálgico. Nossa pesquisa constata que metade dos norte-americanos diz que é muito mais provável assistirem a novas versões dos filmes que já conhecem”, disse Tyler Sinclair, vice-presidente da Morning Consult.

Por fim, há sucessos de bilheteria como “Star Wars” e “Vingadores“, que tiveram resultados abaixo de 63% e 57%, respectivamente, e configuram-se como exceções. Outro ponto chamativo foi o desempenho de franquias que estão completamente inativas, como “Jogos Vorazes” (55%) e “Matrix” (54%), sagas bem mais recentes que o primeiro lugar.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas