Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Mundo Sombrio de Sabrina terá episódio de Natal, Doctor Who terá episódio de Ano Novo, e episódio de Black Mirror ganha jogo de tabuleiro

Além disso, "Wild Cards", saga literária editada por George Martin, pode virar série de TV e "Agents of SHIELD" é renovada para sétima temporada, antes da sexta estrear.

O Mundo Sombrio de Sabrina terá episódio de Natal, Doctor Who terá episódio de Ano Novo, e episódio de Black Mirror ganha jogo de tabuleiro>

Na última semana, foram divulgados produções de episódios especiais de final de ano de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, que estreia no dia 14 de dezembro na Netflix, e de “Doctor Who”, que estreia no dia primeiro de janeiro de 2019 na BBC. Também foi noticiada a criação de um jogo de tabuleiro inspirado no episódio “Queda Livre”, da terceira temporada da série distópica da Netflix, “Black Mirror”.

Possíveis séries do universo de “Wild Cards”, coletânea de livros editados por George R. R. Martin, a renovação de “Agents of SHIELD” para sua sétima temporada e novidades nos elencos do revival de “Veronica Mars” e no reboot de “The Twilght Zone”, também estão entre os destaques da semana. Veja mais detalhes abaixo:

O Mundo Sombrio de Sabrina

A conta oficial de Twitter da Netflix Brasil divulgou no início da semana que “O Mundo Sombrio de Sabrina” irá ganhar um episódio especial de final de ano, com estreia marcada para o dia 14 de dezembro no serviço de streaming. Veja abaixo:

Além da data de estreia, o episódio também ganhou suas primeiras imagens. Veja abaixo:

A série é baseada em uma HQ homônima, que apresenta a origem e as descobertas de Sabrina Spellman, uma bruxa adolescente passando por um obscuro processo de transição para a vida adulta e descobrindo-se em relação ao mundo do ocultismo e da feitiçaria.

A trama gira em torno da luta de Sabrina para reconciliar sua dupla natureza – metade bruxa, metade mortal -, ao mesmo tempo em que precisa lutar contra forças malignas que ameaçam não só as pessoas que ama, mas toda a humanidade. Embora seja uma adaptação da clássica série, de acordo com seus realizadores, a nova versão apresenta um conteúdo mais voltado ao terror no estilo de clássicos do cinema como “O Bebê de Rosemary” (1968) e “O Exorcista” (1973).

A primeira temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” conta com 10 episódios e já está disponível na Netflix.

Doctor Who

Segundo informações do Deadline, a nova temporada de “Doctor Who” vai ganhar um episódio especial de Ano Novo, quebrando com a tradição da série, e de muitas outras séries britânicas, do episódio especial de Natal.

O canal BBC irá transmitir a celebração do “Dia de Ano-Who”, que incluirá uma maratona no dia 24 e 25 de dezembro, de todos os especiais de Natal da série, seguida por uma maratona em comemoração aos doutores, começando com Peter Capaldi (“Paddington 2″), seguido por Christopher Eccleston (“Thor – O Mundo Sombrio”), David Tennant (da série “Jessica Jones”) e Matt Smith (da série “The Crown”), finalizando com o especial de Ano Novo no dia primeiro de janeiro de 2019.

O episódio especial, que irá ser transmitido após o encerramento da temporada atual, que acontece no dia 9 de dezembro, foi escrito por Chris Chibnall (da série “Broadchurch”) e dirigido por Wayne Yip (da série “Preacher”). Na trama, quando o Ano Novo começa, um mal aterrorizante se agita ao longo dos séculos de história da Terra. A doutora, Ryan, Graham e Yaz tentam derrotar a ameaça ao planeta Terra.

A décima primeira temporada de “Doctor Who”, que estreou no dia 7 de outubro na BBC, conta com a primeira Doctor mulher da série, interpretada por Jodie Whittaker (da série “Broadchurch”).

Black Mirror 

Segundo informações da Entertainment Weekly, a série distópica da Netflix, “Black Mirror”, ganhou um jogo de tabuleiro baseado no episódio “Queda Livre”.

O primeiro episódio da terceira temporada acompanha a história de Lacie Pound (Bryce Dallas Howard, de “Jurassic World: Reino Ameaçado”), que vive em um mundo onde a pontuação nas redes sociais dos usuários dita as regras da sociedade. Dirigido por Joe Wright (“O Destino de uma Nação”) e roteirizado por Rashida Jones (“Quincy”) e Michael Schur (da série “The Good Place”), o episódio foi um dos mais comentados da série.

O jogo, “Nosedive: A Social Game” (Queda Livre: Um Jogo Social, na tradução livre), segue a proposta do episódio: o objetivo final é conseguir o maior Índice Social possível. Podendo ser jogado entre 3 a 6 pessoas, o jogador deve criar a vida perfeita coletando cartões de estilo de vida. No entanto, seus colegas jogadores também podem avaliar suas experiências, o que pode ter um impacto no seu placar social.

 

Assim como na história, também é necessário usar o smartphone no jogo. Os jogadores devem baixar o Nosedive Game App, que oferece mais de 1.000 experiências para potencialmente colocar sua imagem social em risco ou impressionar seus amigos.

A quinta temporada de “Black Mirror” está marcada para estrear ainda este ano na Netflix.

Wild Cards

Segundo informações da Variety, o serviço de streaming Hulu está desenvolvendo projetos baseados na série de livros “Wild Cards”, que é editada pelo roteirista e escritor de “Game of Thrones”, George R.R. Martin.

Inicialmente, a Hulu pretende produzir pilotos para duas séries do universo de “Wild Cards”. Andrew Miller (da série “The Secret Circle”) foi anunciado como roteirista e produtor executivo de ambos projetos.

Os livro de “Wilds Cards” começaram a ser lançados em 1987, a partir de um RPG que o próprio Martin criou para jogar com amigos escritores. Conhecidos como romance-mosaico, os primeiros livros tem capítulos escritos por diversos autores conhecidos do gênero e fantasia e ficção científica, incluindo Martin.

Com mais de 20 livros editados até o momento, “Wilds Cards” acompanha os resultados globais da explosão de um vírus alienígena, lançado em Manhattan em 1946, e que matou 90% dos infectados. Nos sobreviventes, o DNA foi alterado, criando deformidades físicas grotescas, exceto por uma pequena porcentagem que desenvolve poderes super humanos. Chamado de vírus Wild Card, ele foi transmitido através de gerações e pode passar despercebido até ser subitamente ativado por um evento traumático – quando o portador é morto, mutado ou recebe poderes semelhantes a Deus.

Além de Miller, o próprio Martin também irá agir como produtor executivo, junto com Melinda Snodgrass – que co-editou os livros com Martin – e Vince Gerardis (da série “Game of Thrones”).

Os projetos de “Wild Cards” ainda não tem data de estreia definida.

Agents of SHIELD

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a série da Marvel “Agents of SHIELD” foi renovada para a sétima temporada, antes mesmo da sexta temporada começar.

“Agents of SHIELD”, criada por Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron”), Jed Whedon e Maurissa Tancharoen (ambos da série “Spartacus”), foi a primeira série da Marvel Studios e também está sendo a mais duradoura. O programa acompanha as missões dos agentes da SHIELD, liderados pelo agente Phil Coulson (Clark Gregg, de “A Lei da Noite”).

Além de Gregg, o elenco também conta com Ming-Na Wen (“A Escuridão”), Chloe Bennet (da série “Nashville”), Iain De Caestecker (“Operação Overlord”), Elizabeth Henstridge (“O Perigo Bate à Porta”), Henry Simmons (“O Intruso”), Natalia Cordova-Buckley (“O Peso do Passado”) e Jeff Ward (da série “Channel Zero”).

A quinta temporada terminou em maio desse ano e a próxima, que será lançada em algum momento de 2019, foi encurtada para 13 episódios, quase metade dos costumeiros 22 episódios por temporada da série. A sétima temporada deve manter esse mesmo número.

Veronica Mars

Segundo informações do Coming Soon, o revival de “Veronica Mars” ganhou adições em seu elenco: J.K. Simmons (“Liga da Justiça”), Clifton Collins Jr. (da série “Westworld”) e Izabela Vidovic (“Extraordinário”).

“Veronica Mars” estreou em 2004, e teve duração de três temporadas, chegando ao fim em 2007. A série também ganhou um filme em 2014. A história acompanhava a adolescente Veronica Mars (Kristen Bell, da série “The Good Place”), que depois de ter sua melhor amiga assassinada, e seu pai removido como xerife do condado, dedica sua vida a desvendar os mais difíceis mistérios da rica cidade de Netuno.

A sinopse do revival também foi divulgada:

Jovens em férias de primavera estão sendo assassinados em Netuno, dizimando a indústria turística da cidade litorânea. Depois de Mars Investigações ser contratada pelos pais de uma das vítimas para encontrar o assassino de seu filho, Verônica é arrastada para um mistério épico de oito episódios que coloca em lados opostos as elites ricas, que preferem pôr fim ao bacanal de um mês, e a classe trabalhadora, que depende do fluxo de caixa que vem com a vinda dos jovens de férias.

Simmons foi confirmado como Clyde Prickett, um ex-condenado que serviu 10 anos por extorsão. Depois que Clyde saiu da prisão, ele se tornou o faz-tudo do Big Dick Casablanca. Prickett é esperto e perigoso, e ele tem uma rede de colegas ex-presidiários com os quais ele pode contar para manter suas próprias mãos limpas.

Collins será Alonzo, um matador do cartel mexicano, que escolheu viajar para Netuno devido à sua fluência em inglês. E Vidovic irá interpretar Matty Ross, que depois de perder alguém importante para ela na adolescência, não é do tipo que se contenta em ficar esperando por justiça, lembrando a Veronica da garota que ela costumava ser.

Além de atuar, Bell será produtora executiva do revival, assim como Rob Thomas, Diane Ruggiero-Wright e Dan Etheridge, que trabalharam juntos na série original e mais recentemente em “iZombie”. Thomas também irá escrever o primeiro episódio.

A primeira temporada do revival de “Veronica Mars” terá oito episódios de uma hora e estreia em alguma momento de 2019 no serviço de streaming Hulu.

The Twilight Zone

Segundo informações do Deadline, Kumail Nanjiani (da série “Silicon Valley”) irá estrelar em um dos episódios do reboot de “The Twilight Zone”. Ainda não foi divulgado em qual episódio o ator irá aparecer, nem qual será o enredo, apenas que o episódio será roteirizado por Alex Rubens (da série “Big Mouth”).

Sanaa Lathan (“Felicidade Por Um Fio”) e Adam Scott (da série “Big Little Lies”) também foram confirmados no elenco da série.

No Brasil, a série é conhecida com o nome de “Além da Imaginação”. A série original levou os espectadores a outra dimensão, uma dimensão não só de imagem e som, mas de mente. Foi uma jornada incrível de imaginação, de 1959 a 1964. A mãe das séries sci-fi, o show explorou esperanças, desesperos, orgulhos e preconceitos da humanidade de formas metafóricas que dramas convencionais não poderiam fazer.

No final de setembro foi divulgado que Jordan Peele, Ganhador do Oscar 2018 de Melhor Roteiro Original por “Corra!”será o novo narrador da série. Peele também é produtor executivo do projeto, junto com Simon Kinberg (“Deadpool 2”). Gerard McMurray (“A Primeira Noite de Crime”) irá dirigir o primeiro episódio.

“The Twilight Zone” ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , , , , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas