Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de novembro de 2018

Nasce Uma Estrela | Uma versão estendida do filme pode estar a caminho

De olho no Oscar, Bradley Cooper e Lady Gaga também preparam-se para uma possível performance de "Shallow" na premiação.

Nasce Uma Estrela | Uma versão estendida do filme pode estar a caminho>

Em 2018, o ator Bradley Cooper (“Vingadores: Guerra Infinita”) fez sua estreia como diretor no longa “Nasce Uma Estrela”, o qual também protagonizou ao lado de Lady Gaga (da série “American Horror Story”). O drama tornou-se, então, um dos filmes mais aclamados do ano. A obra, considerada muito extensa em seu corte inicial, passou por diversas alterações em sua fase de pós-produção, o que resultou no elogiado corte final exibido nos cinemas.

O diretor de fotografia, Matthew Libatique, entretanto, informou ao site The Film Stage, que o filme pode em breve ganhar uma versão do diretor contendo o material anteriormente preterido. Primeiro, ele falou a respeito da forma como “Nasce Uma Estrela” evoluiu significativamente durante o processo de edição, abordando as diferenças entre os cortes inicial e final:

“Quero dizer que eles eram cortes diferentes. Pra mim, eu vejo um corte prematuro, então vejo sua evolução. Bradley estava trabalhando nisso – intensamente trabalhando nisso – para encontrar uma saída. É um filme muito longo porque a música está nele. Algumas coisas tinham que ir [embora] para que a música pudesse acontecer; não poderia existir tudo ao mesmo tempo. Por causa disso, nós tiramos, provavelmente, mais do filme do que o que está no próprio filme. Por isso também, eu acho, editorialmente, que ele [Cooper] realmente começou a ‘fazer a barba’ para chegar à essência do que a história de amor tinha que ser. E isso é tudo o que ele estava fazendo – certificando-se quanto às suas prioridades -, e você tem que tomar algumas decisões realmente difíceis…”

Com base nisso, Libatique revelou ter a impressão de que um novo e mais longo corte do filme está em processo de preparação para ser lançado em breve, provavelmente em home video:

“Eu acho que eles estão fazendo um novo corte, uma versão do diretor, e colocando algumas coisas de volta. Acredito que há sempre a preocupação com o tamanho [do filme], mas, para ele [Bradley Cooper], acho que a maior preocupação foi com a possibilidade de sair da narrativa da história de amor, ou de sair da ideia de abordar um personagem ascendente e outro decadente. Penso que isso é tudo o que ele estava fazendo ao realizar cortes diferentes, tentando encontrar a alma.”

Essa versão estendida ainda não foi confirmada nem pela Warner Bros., estúdio responsável pelo filme, e nem pelo próprio Bradley Cooper.

De acordo com o site Indie Wire, Cooper está se preparando para realizar, ao lado de Lady Gaga, uma apresentação ao vivo da música “Shallow” durante a cerimônia do Oscar 2019, caso a canção seja indicada à premiação. Recentemente, quando indagado pela revista Variety quanto à possibilidade da performance musical, Cooper declarou:

“Nós conversamos sobre isso realmente, porque eu sou um maníaco. Eu comecei a mandar mensagens para ela [Lady Gaga] sobre como deveríamos fazer isso. Então, nós veremos. Pode haver um forma bacana, uma maneira não ortodoxa com que poderíamos realizá-la.”

Quando exposta à mesma pergunta, a resposta de Gaga quanto ao seu envolvimento no plano foi categórica: “cem por cento”.

Na trama do filme, Bradley Cooper (“Cães de Guerra”) interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios. A história já foi gravada para o cinema três vezes, sendo a versão de 1954 considerada o sétimo melhor musical americano de todos os tempos.

Além de Gaga e Coopero elenco também é composto por Andrew Dice Clay (“Entourage: Fama e Amizade”), Dave Chappelle (“Chi-Raq”) e Sam Elliott (da série “The Ranch”). O filme é dirigido e roteirizado por Bradley Cooper, que conta com a ajuda de Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto”) e Will Fetters (“O Melhor de Mim”) no roteiro.

“Nasce uma Estrela” está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. Você pode conferir a crítica do Cinema com Rapadura aqui.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas