Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Le Brio – O Orgulho | John Legend irá co-produzir o remake americano estrelado por Letitia Wright

O filme também irá contar com a produção do francês Dimitri Rassam.

Le Brio – O Orgulho | John Legend irá co-produzir o remake americano estrelado por Letitia Wright>

De acordo com o Variety, o cantor John Legend irá participar da co-produção do remake americano da comédia francesa “Le Brio – O Orgulho“, lançado em 2017. A produtora Get Lifted Film Co, de Legend e Mike Jackson, está se juntando com o produtor francês Dimitri Rassam (“O Pequeno Príncipe”) para o projeto. A atriz Letitia Wright (“Pantera Negra”), além de atuar no longa, também será a produtora executiva do filme, que atualmente está em desenvolvimento.

O original francês “Le Brio” narra a história de Neila Salah, que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris, ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor em um concurso de fala. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.

Wright interpretará a liderança feminina no remake, que tem como foco a relação complexa entre um estudante e um professor de diferentes origens étnicas e sociais. Ao contrário do original, o enredo não será centrado na competição de fala. Segundo Rassam, o filme irá refletir o cenário politico-social estadunidense e citou “Gênio Indomável”, “Intocáveis” e “8 Mile – Rua das Ilusões” como referências para a obra:

“Com a grande contribuição criativa da Get Lifted Film Company, o remake terá mais uma curva política do que o filme francês para refletir o clima atual e as relações raciais nos EUA. Em última análise, o filme mostrará como o compartilhamento de conhecimento pode ajudar a construir pontes entre pessoas de diferentes gerações e origens, além de ajudar as pessoas à superarem seus próprios preconceitos e raiva.”

Em breve, será divulgado um nome responsável pela direção do projeto, que deverá entrar em produção no próximo ano. A nova versão de “Le Brio” não tem data de estreia definida até o momento.

Saiba Mais: , , ,

Bianca Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas