Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 04 de novembro de 2018

Penny Dreadful ganhará série derivada, novo trailer da animação da She-Ra e primeira imagem de Rupert Grint em série da BBC

"Castlevania" é renovada para a terceira temporada, Cate Blanchett estrelará série do FX, livro de Stephen King será adaptado para TV e série da HBO ganha novos nomes no elenco.

Penny Dreadful ganhará série derivada, novo trailer da animação da She-Ra e primeira imagem de Rupert Grint em série da BBC>

Nesta semana, foram divulgadas muitas novidades relacionadas ao mundo das séries. “Penny Dreadful” ganhará seu primeiro spin-off, “City of Angels”. Outra novidade é que “Castlevania” foi renovada para sua terceira temporada. E mais: Cate Blanchett (“O Mistério do Relógio na Parede”) irá protagonizar sua primeira série de TV, “Mrs. América”; e o ator Rupert Grint, o Ron Weasley da franquia “Harry Potter”, apareceu pela primeira vez em imagem oficial da nova série “The ABC Murders”.

Além disso, enquanto “Joyland”, mais um livro de Stephen King, teve sua adaptação para as telinhas confirmada, novos nomes entraram para o elenco de “Euphoria”, a nova produção da HBO. Acompanhe as novidades e, também, aproveite para assistir ao novo trailer da animação “She-Ra and The Princesses of Power”:

“Penny Dreadful: City of Angels”

Na última quinta-feira (1), foi anunciado (via Collider) que “Penny Dreadful” ganhará uma série derivada. A nova produção, cujo título é “City of Angels”, aparentemente será uma antologia. A trama será ambientada na Los Angeles do final dos anos 30 e contará com o retorno do criador John Logan como roteirista e produtor.

“City of Angels” abordará lendas e mitos do folclore mexicano-americano enraizado no conflito entre personagens que cultuam a divindade conhecida como Santa Morte e outros que cultuam o diabo. A nova atração tem como proposta realizar uma abordagem que mescle o fator sobrenatural ao contexto de tensão social do período, criando novos mitos ocultos e dilemas morais dentro de um cenário histórico genuíno. Para isso, serão apresentados diversos novos personagens e um novo enredo.

Um cartaz do spin-off, com destaque para a figura da Santa Morte, também foi divulgado. Veja a arte abaixo:

“Penny Dreadful” foi uma série de terror e fantasia produzida e exibida nos EUA pelo canal Showtime – no Brasil, a exibição ficou por conta da HBO – em três temporadas, entre 2014 e 2016. As histórias de alguns dos personagens mais famosos e aterrorizantes da literatura de horror, de lendas urbanas e de algumas mitologias foram mostradas intercaladas em um thriller psicológico situado na Londres vitoriana do século XIX. O programa havia sido cancelado há cerca de dois anos, mas, apesar da boa novidade para os fãs, por enquanto, nenhuma data para o lançamento oficial de “City of Angels” foi informada.

“She-Ra and The Princesses of Power”

Também na quinta-feira (1), foi divulgado um novo trailer da série animada “She-Ra and The Princesses of Power”, em que a Princesa Adora, junto a outras princesas, participa de uma batalha épica. Assista ao vídeo abaixo (sem legendas em português):

She-Ra é, originalmente, uma personagem de uma série animada oitentista, conhecida no Brasil como She-Ra: A Princesa do Poder”. Ela é o alter ego da Princesa Adora e irmã gêmea do Príncipe Adam (He-Man). A nova produção irá recontar a clássica história de como a princesa descobriu que estava destinada a ser uma lendária guerreira mágica. A animação, produzida pela DreamWorks TV, terá sua estreia na Netflix em 13 de novembro.

“The ABC Murders”

Na última semana, o site da revista RadioTimes divulgou, com exclusividade, a primeira imagem oficial de Rupert Grint caracterizado como o Inspetor Crome, personagem do qual é interprete na série “The ABC Murders”. O ator, conhecido por ter sido o Ron Weasley da franquia “Harry Potter”, protagonizará essa que será uma nova adaptação para a TV da clássica obra homônima da escritora inglesa Agatha Christie, publicada originalmente em 1936. No Brasil, o livro é conhecido como “OS Crimes ABC”. Veja a imagem de Grint abaixo:

Harry Potter star Rupert Grint plays Inspector Crome in The ABC Murders on BBC1 (BBC)

Na trama, Crome é um detetive de habilidades bastante limitadas que, para solucionar uma série de assassinatos em ordem alfabética dos nomes das vítimas e dos respectivos locais, precisa ser persuadido a respeitar os métodos do famoso detetive belga Hercule Poirot, que será vivido pelo veterano John Malkovich (“22 Milhas”). Veja abaixo a imagem que traz Malkovich como Poirot:

The ABC Murders John Malkovich

“The ABC Murders” é produzida e será exibida pelo canal BBC 1 na Inglaterra, durante o Natal. Ainda não há previsão de lançamento da atração no Brasil.

“Castlevania”

Na quarta-feira (31), o portal Deadline informou que a Netflix renovou a série “Castlevania” para uma terceira temporada. A plataforma ainda encomendou a produção de dez novos episódios para a atração. “Castlevania” é uma animação de fantasia medieval sombria, baseada na clássica série de jogos de vídeo game da empresa japonesa Konami.

Focada na guerra entre a família Belmont, um lendário clã de caçadores, contra o Príncipe dos Vampiros, “Castlevania” é parcialmente baseada no romance Drácula”, do irlandês Bram StokerA série é escrita pelo autor e prolífico escritor de quadrinhos Warren Ellis. A segunda temporada começou a ser exibida no streaming há cerca de duas semanas. A Netflix Brasil também divulgou em seu Twitter a notícia da renovação da série:

“Mrs. America”

Na terça-feira (30), saiu a notícia (via THR) de que Cate Blanchett fará sua estreia em séries de TV. A premiada atriz será a protagonista de “Mrs. America”, produzida pelo canal FX. Blanchett viverá uma ativista conservadora, em um drama que terá como tema a luta pelos direitos das mulheres.

A produção terá nove episódios e será focada na figura de Phyllis Schlafly (Blanchett) e sua oposição à Emenda dos Direitos Iguais, proposta à Constituição dos Estados Unidos destinada a garantir direitos legais iguais para todos os cidadãos americanos, independentemente do sexo. A medida procurava acabar com as distinções legais entre homens e mulheres em termos de divórcio, propriedade, emprego e outros assuntos. Dessa forma, a série irá explorar como um dos campos de batalha mais difíceis nas guerras culturais da década de 1970 ajudou a dar origem à maioria moral e para sempre mudou o cenário político americano.

“Mrs. America” terá como roteirista e showrunner Dahvi Waller (da série “Mad Men”), e a própria Cate Blanchett também será produtora executiva do programa. A série ainda não tem previsão de estreia.

“Joyland”

Na quinta-feira (1), o site Deadline informou que o canal Freeform – que pertence à rede americana ABC – está desenvolvendo uma série homônima baseada no livro “Joyland”, do escritor Stephen King. Uma curiosidade interessante sobre a trama é o fato de que ela não se passa no estado do Maine, a ambientação recorrente na obra do autor. O estreante Chris Peña e Cyrus Nowrasteh (da série “Hawaii Five-0”) irão escrever o roteiro do episódio piloto.

“Joyland” foi publicado originalmente em 2013 nos EUA. Aqui no Brasil, a obra saiu em 2015, pela editora Suma de Letras. Leia abaixo a sinopse do livro:

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado – e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer – e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

“Joyland” ainda não tem previsão de estreia.

“Euphoria”

Por último, na quarta (31), os atores Algee Smith (“Detroit em Rebelião”) e Austin Abrams (da série “The Americans”) foram anunciados (via Deadline) como as novas adições ao elenco da nova série da HBO, “Euphoria”.  Na trama, Smith será McKay, e Abrams será Ethan. Outros detalhes a respeito dos personagens não foram revelados.

“Euphoria” é um drama adolescente estrelado por Zendaya (“O Rei do Show”) e escrito por Sam Levinson, responsável por filmes como “Assassination Nation”, ainda inédito, e “O Mago das Mentiras” (2017). A produção é baseada em uma série israelense e apresenta um grupo de estudantes do Ensino Médio em suas experiências com drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, romances e amizades. A diretora Augustine Frizzell (“Never Goin’ Back”) comanda o episódio piloto. A produção é da A24 Television. “Euphoria” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , , , , , , , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas