Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de novembro de 2018

Roma, The Ballad of Buster Scruggs e Bird Box serão lançados nos cinemas antes de estrearem na Netflix

Decisão será pioneira pelo serviço de streaming, que busca valorizar os longas na temporada de premiações cinematográficas.

Roma, The Ballad of Buster Scruggs e Bird Box serão lançados nos cinemas antes de estrearem na Netflix>

De acordo com o Collider, três novos filmes originais Netflix, Roma”, “The Ballad of Buster Scruggs” e “Bird Box”, irão estrear nos cinemas antes de chegarem na plataforma de streaming, em uma decisão pioneira do serviço. Em uma entrevista à VarietyScott Stuber, diretor de cinema da Netflix, falou sobre os lançamentos:

“Houve uma resposta impressionante para todos os nossos filmes nesta temporada de festivais, incluindo ‘Outlaw King’, que estará nos cinemas e na Netflix na  próxima semana, e esse plano está crescendo nesse momento. A prioridade da Netflix são nossos membros e nossos cineastas, e estamos constantemente inovando para atendê-los.”

Ainda não se sabe se o lançamento dos filmes também acontecerá em cinemas brasileiros. O filme “Roma”, do diretor Alfonso Cuarón (“Gravidade“), será exibido em cinemas no México, Nova York e Los Angeles a partir do dia 21 de novembro, antes de chegar ao serviço de streaming em 14 de dezembro. Anteriormente, o co-fundador e diretor executivo da plataforma da Netflix, Reed Hastings, havia confirmado que a produção seria lançada em 100 salas de cinemas ao redor do mundo.

A história narra um ano turbulento na vida de uma família de classe média na Cidade do México, na década de 1970. A trama segue a jovem trabalhadora doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) e sua colega de trabalho, Adela (Nancy García García), que trabalham para uma pequena família em Roma. Ao tentar construir um novo sentido de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social, Cleo e sua patroa, Sofia (Marina de Tavira, de “Cómplices“), lutam silenciosamente contra as mudanças na casa da família em um país que enfrenta uma milícia apoiada pelo governo.

Já o filme “The Ballad of Buster Scruggs”, dos irmãos Joel e Ethan Coen (“Ave, César!”), será lançado em algumas cidades dos Estados Unidos e Europa no dia 08 de novembro e estreará na Netflix uma semana depois, em 16 de novembro. Idealizado inicialmente como uma minissérie de seis episódios, o projeto transformou-se em um longa-metragem dividido em seis capítulos, cujas histórias seguem distintas e independentes entre si. Você pode ler as sinopses das seis tramas clicando aqui.

Por fim, o filme “Bird Box, longa pós-apocalíptico estrelado por Sandra Bullock (“Oito Mulheres e Um Segredo“) e  dirigido por Susanne Bier (“Serena”), será exibido nos cinemas em Nova York, Londres, São Francisco e Los Angeles a partir do dia 13 de dezembro. A produção entra no catálogo da Netflix em  21 de dezembro. Baseado no livro “Caixa de Pássaros“, de Josh Malerman, a trama narra a vida de uma mulher (Bullock) que vive numa sociedade pós-apocalíptica, onde uma força alienígena invadiu a Terra, fazendo com que qualquer pessoa que os observem entre em paranoia, atacando quem surge em sua frente e se matando. Por conta disso, as pessoas são obrigadas a viver com os olhos vendados. Assista ao trailer do filme aqui.

Saiba Mais: , , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas