Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Máquinas Mortais | Peter Jackson confessa o porquê de não ter dirigido o filme

"Não estava no estado de espírito adequado", disse em edição da Empire's Review of the Year.

Máquinas Mortais | Peter Jackson confessa o porquê de não ter dirigido o filme>

Em entrevista à Empire, na edição Review of The Year,o diretor Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“), produtor e roteirista de “Máquinas Mortais“, adaptação do livro homônimo de Philip Reeve, afirmou que estava exausto para dirigir as cenas da fantasia steampunk. Por estar muito cansado depois de encabeçar uma grande franquia como “O Hobbit”, Jackson decidiu passar o projeto para outras mãos e escolheu Christian Rivers, com quem já tinha trabalhado em cenas de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, incluindo a icônica sequência dos anões em barris:

“Eu não estava no estado de espírito adequado. Eu apenas pensei que não poderia dirigir o filme em um estado exausto ou poderia dar à alguém mais jovem e com um pouco mais de energia, e simplesmente ajudá-lo.”

Jackson havia adquirido os direitos sobre a série de romances de Reeve e estava preparado para rodar o longa há muito tempo. Porém, depois que Guillermo Del Toro (“A Forma da Água“) decidiu abandonar a trilogia “O Hobbit“, que trazia de volta a consagrada Terra-Média aos cinemas, Jackson foi convidado para assumir a direção em seu lugar, e o resto já é conhecido: três longos filmes recheados de efeitos especiais e cenas difíceis de serem filmadas.

Rivers também foi entrevistado pela revista e comentou sobre suas grandes referências para dar vida ao visual arrojado e à narrativa de “Máquinas Mortais”:

“Meu argumento era que se você pudesse criar um triângulo de ‘Star Wars’, ‘Mad Max’ e ‘Harry Potter’, poderíamos ser a intercessão. Nós meio que temos a escala de ‘Star Wars’, o realismo corajoso de ‘Mad Max’ e inerente à escrita de Philip, existe essa sensação inglesa, institucional, quase dickensiana, de ‘Harry Potter'”.

Empire também divulgou uma nova imagem da produção. Veja abaixo:

 

A trama de fantasia com ares steampunk mostra um mundo dizimado pela Guerra dos 60 Minutos, um desastre nuclear repentino. Os poucos seres humanos que restam são forçados a viverem em cidades móveis – estruturas gigantescas e mortais obrigadas a atacaram cidades menores para se reabastecerem de novos recursos.

O elenco conta com Hera Hilmar (“Ashram”), Hugo Weaving (“Black ’47”), Robert Sheehan (“Tempestade: Planeta em Fúria”), Ronan Raftery (“Animais Fantásticos e Onde Habitam)”, Stephen Lang (“O Homem nas Trevas”), Caren Pistorius (“Cargo“), Colin Salmon (da série “Krypton“), Joel Tobeck (da série “Ash vs Evil Dead“) e Regé-Jean Page (da série “For The People“).

O filme tem roteiro de Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, mesma equipe por trás da adaptação de “O Senhor dos Anéis”. Christian Rivers trabalhou no departamento de arte na grande maioria dos filmes de Peter Jackson e dirige pela primeira vez um longa metragem.

“Máquinas Mortais” estreia em 14 de dezembro de 2018 nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas