All Is True | Filme shakespeariano de Kenneth Branagh é adquirido pela Sony Classics
Filme será lançado em circuito fechado nos EUA em dezembro, para que consiga concorrer ao Oscar em 2019.
A Sony Picture Classics adquiriu os direitos de distribuição de “All Is True”, novo filme dirigido por Kenneth Branagh (“Assassinato no Expresso Oriente”) e que traz o ator interpretando William Shakespeare, após anos estrelando adaptações de obras famosas do escritor e dramaturgo inglês. A informação é do Deadline.
A Sony Pictures Classics deu a seguinte declaração sobre a aquisição do filme:
Conhecemos Ken [Branagh] e trabalhamos com ele há 25 anos. Temos a impressão de que este filme estava fadado a acontecer. Ele trabalha com a profundidade e riqueza dramática de seu personagem principal, por quem sempre fomos fascinados”.
“All Is True” aborda uma época pouco conhecida da vida do famoso dramaturgo, três anos antes de sua morte. Em 1613, já reconhecido como o maior escritor de seu tempo, Shakespeare (Branagh) se depara com uma tragédia: seu amado Globe Theatre pega fogo e nada sobra do incêndio. Arrasado, ele retorna à cidade de Stratford e lá precisa lidar com seu passado problemático, a morte de seu filho Hamnet, seu relacionamento em ruínas com a esposa (interpretada por Judi Dench, de “Assassinato no Expresso Oriente”), e as filhas que negligenciou. Além de Branagh e Dench, Ian McKellen também está no elenco, interpretando o Conde de Southampton.
O longa ganhou uma data de lançamento para circuito fechado em Nova York e Los Angeles, dia 21 de dezembro, para que possa ter a chance de concorrer ao Oscar em 2019. “All Is True” deve ser lançado mundialmente durante a temporada de premiação.
Saiba Mais: All Is True, Kenneth Branagh, Sony Classics