Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Roberto Benigni será Geppetto em versão live-action de Pinóquio

Esta nova versão terá direção e roteiro de Matteo Garrone, e será uma produção do conglomerado italiano RAI.

Roberto Benigni será Geppetto em versão live-action de Pinóquio>

Segundo o THR, o ator  Roberto Benigni (“Para Roma Com Amor”) vencedor do Oscar por “A Vida é Bela” foi escalado para interpretar Geppetto na nova adaptação italiana de “Pinóquio” dirigida por Matteo Garrone (“Dogman”). Garrone, que além de dirigir também será responsável pelo roteiro do longa, falou sobre trabalhar com Benigni e neste projeto:

“Filmar ‘Pinóquio’ e dirigir Roberto Benigni são dois sonhos que se tornam realidade em um filme só. Eu persigo essa história de Carlo Collodi desde criança com os meus primeiros desenhos. Os anos se passaram, e eu sempre senti algo familiar na história, como se Pinóquio penetrasse minha imaginação a ponto de ser encontrado traços de suas aventuras nos meus outros filmes”.

Benigni já dirigiu e interpretou Pinóquio em uma adaptação da obra em 2002. No entanto, o filme foi um fracasso de crítica e público nos EUA. Para essa nova versão, o ator se mostrou entusiasmado:

“Um grande personagem, uma grande história e um grande diretor: ser Geppetto dirigido por Matteo Garrone é uma das formas da felicidade”.

A Netflix também anunciou um longa baseado na história dirigido por Guilhermo Del Toro (“A Forma da Água“). Este, por sua vez, será um musical em animação stop-motion, e não possui nenhuma relação com a adaptação de Matteo Garrone.

Pinóquio será adaptado do livro clássico de Carlo Callodi, de 1883, que conta a história de um boneco de madeira que sonha em ser menino. O livro já foi traduzido para 240 idiomas e permanece entre os mais 50 vendidos no mundo.

O filme será uma co-produção entre Archimede Films, Rai Cinema and Le Pacte Recorded Picture Company. As gravações começam no início de 2019 na Itália, em regiões como Lazio, Toscana e Puglia.

Não foram divulgadas maiores informações sobre o restante do elenco e data de lançamento para esta nova versão de “Pinóquio”.

Saiba Mais: ,

Júnior Rocha
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas