Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 14 de outubro de 2018

Oscar | Academia adota novo cronograma para anunciar lista de pré-selecionados a nove categorias da premiação

Além disso, o sistema de votação agora será online, substituindo a votação em papel.

Oscar | Academia adota novo cronograma para anunciar lista de pré-selecionados a nove categorias da premiação>

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, órgão responsável pela cerimônia do Oscar, não vai mais revelar individualmente as listas das pré-seleções de 9 categorias do evento; elas serão divulgadas todas no mesmo dia em meados de dezembro, segundo o Hollywood Reporter. Entre estas categorias estão: Filme Estrangeiro, Curta-Metragem Animada, Documentário, Curta-Documentário, Curta-Metragem, Maquiagens e Penteados, Efeitos Visuais, Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

No passado, a votação da lista para algumas categorias começava em outubro, enquanto as próprias listas eram lançadas em datas separadas durante o mês de dezembro. Mas este ano, a votação para todas as listas prévias acontecerá durante as duas primeiras semanas de dezembro, levando a um anúncio simultâneo de todas elas no dia 17 de dezembro.

Este é o primeiro ano desde 1979 que as categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original terão um lista de pré-seleção, ambas com 15 candidatos. A mudança ocorreu, segundo reporte de maio deste ano, para diversificar os indicados, visto que a premiação viu ano após ano os mesmos compositores sendo indicados, sem dar tanto espaço para novos nomes.

Outra novidade é novo sistema de votação online das categorias; agora os membros da Academia não receberão mais uma carta para a votação, e sim um aviso de que a votação estará disponível online.

A divulgação dos indicados ao Oscar será feita em 22 de janeiro de 2019. A premiação, por sua vez, ocorrerá no dia 24 de fevereiro.

Saiba Mais:

Ariel Moraes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas