Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Suspiria | Tilda Swinton confirma que interpreta o “homem velho” no filme

Rumor de que a atriz estaria por trás do misterioso personagem circulava há dias.

Suspiria | Tilda Swinton confirma que interpreta o “homem velho” no filme>

Em entrevista ao The New York TimesTilda Swinton (“Máquina de Guerra”) confirmou que está mesmo por trás da maquiagem do personagem Josef Klemperer no filme “Suspiria”. Há dias, o boato vinha rondando as redes sociais e mídias especializadas.

Os créditos do filme divulgados na imprensa diziam que o personagem Dr. Klemperer era interpretado pelo ator Lutz Ebersdorf. Porém, não há registro de nenhum trabalho realizado por esse ator. Agora, finalmente fica confirmado que se trata de um nome fictício.

Tilda explicou que não apenas está interpretando o personagem Klemperer, mas também o ator Ebersdorf:

“A resposta para a pergunta que vêm me fazendo: ‘Você está interpretando o Dr. Klemperer em ‘Suspiria’?’ será sempre que o Dr. Klemperer é interpretado por Lutz Ebersdorf. Mas se alguém se importar em perguntar se estou interpretando Lutz Ebersdorf, a resposta será um inequívoco ‘sim'”.

Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”), o diretor do longa, explicou o motivo de escalar Swinton em um dos únicos papéis masculinos do filme:

“Sempre haverá um elemento de feminilidade no centro desse filme. Por ser um filme que aborda o fantástico, era importante que não seguíssemos certas regras”.

Para a maquiagem usada por Swinton, criada pelo vencedor do Oscar Mark Coulier (“A Dama de Ferro”), foi desenvolvida inclusive uma genitália, conforme revela o maquiador:

“Ela pediu que o personagem tivesse pênis e saco. Ela tinha uma genitália pesada pra sentir balançando entre suas pernas. Ela inclusive a tirou pra fora em algumas ocasiões no set. Não sei onde foi parar a genitália, deve estar em uma caixa, em algum lugar. Eu devia encontrá-la e colocá-la em uma placa na parede do meu escritório”.

Guadagnino disse que a ideia de Swinton era manter o segredo para sempre. Ao fim das filmagens, diriam que Ebersdorf faleceu. O filme seria dedicado à sua memória.

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, divulgou recentemente outra canção da trilha sonora que está compondo para o filme. Ouça a música, chamada “Volk”, abaixo:

O álbum com as 25 canções que compõem a trilha de “Suspiria” será lançado em 26 de outubro.

“Suspiria” é a refilmagem do longa homônimo de 1977, então dirigido por Dario Argento (“Terror na Ópera”). O novo filme contará a história de Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem norte-americana que viaja a Berlim para integrar a Companhia Markos Tanz, no ano de 1977. Ela chega exatamente quando um dos membros da Companhia, Patricia (Chloë Grace Moretz) desapareceu em circunstâncias misteriosas. Enquanto Susie progride sob a tutela de Madame Blanc (também interpretada por Swinton), a diretora artística revolucionária da Companhia, ela fica amiga de Sara (Mia Goth), uma dançarina que compartilha suas suspeitas de que as diretoras e a Companhia em si podem estar guardando um ameaçador e sombrio segredo.

No elenco do remake ainda estão Renée Soutendijk (Redbad”), Angela Winkler (da série “Dark”) e Jessica Harper, do “Suspiria” original. O roteiro é de David Kajganich (“Um Mergulho no Passado”).

“Suspiria” estreia nos cinemas americanos na mesma data que sua trilha sonora, 26 de outubro. A estreia no Brasil está programada para dia 2 de novembro.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas