Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de outubro de 2018

X-Men: Fênix Negra | Produtores falam sobre refilmagens e mudança na data do lançamento do longa

Questões comerciais e ganhar tempo para terminar os efeitos especiais das refilmagens foram motivos que colaboraram para a mudança do lançamento do filme.

X-Men: Fênix Negra | Produtores falam sobre refilmagens e mudança na data do lançamento do longa>

Em entrevista exclusiva ao Collider, os produtores Simon Kinberg e Hutch Parker falaram sobre o processo de refilmagens e, principalmente, sobre mais uma mudança na data no lançamento de “X-men: Fênix Negra”. O filme, que estrearia em 14 de fevereiro, agora chega aos cinemas em 07 de junho de 2019. Vale lembrar que a previsão inicial de lançamento era novembro deste ano.

Questionado sobre o que se tratava as refilmagens, Kinberg alegou que elas se concentraram no terceiro ato, tanto emocionalmente quanto na ação. E que consequentemente, haviam certas coisas nos dois primeiros atos que tiveram que ser ajustadas, para estabelecer as mudanças no terceiro ato, de modo que tudo ficasse fluído e consistente:

“Qualquer filme que tenha essa escala e meios financeiros para fazer isso, faz. Uma das muitas coisas que a Marvel Studios faz tão brilhantemente é que eles constroem em seus orçamentos um período de refilmagem. Porque da mesma forma que escrever um roteiro é um processo interativo, no qual você está escrevendo rascunho após rascunho, faz sentido  – da maneira como a Marvel faz, a Pixar faz – que fazer um filme seja um processo interativo também, no qual você está aprendendo enquanto faz o filme, você está aprendendo enquanto edita o filme.”

Ainda sobre as refilmagens, Kinberg, que também é o diretor do filme, ressaltou que é algo normal para as grandes produções. Segundo ele, a primeira unidade de refilmagens durou duas semanas e meia, que é, aproximadamente, o mesmo período de refilmagens de um filme da Marvel Studios.

Quanto a mudança na data de lançamento, os produtores atribuíram a vários fatores, desde mais tempo para a finalização dos efeitos visuais até mais salas de exibição na China, um mercado que eles consideram como essencial para o desempenho do longa nas bilheterias:

“Nós gostamos da data de lançamento em 14 de fevereiro, mas percebemos que não teríamos os efeitos visuais prontos para lançá-lo globalmente como queríamos. A data de ‘Gambit’ se abriu, porque o filme não vai estar pronto até 07 de junho. Sentimos que a data era uma oportunidade maior para nós globalmente, mais telas convencionais e em IMAX. E também uma chance melhor de lançarmos na China, onde esses filmes têm uma grande número de seguidores. Quando lançamos o trailer, 44, 45 milhões de visualizações estavam na China. Para nós, é uma oportunidade de ser um filme maior no dia-a-dia globalmente.”

O longa será situado em 1992, dez anos após os eventos de “X-Men: Apocalipse”. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean Grey: a Fênix Negra.

Sophie Turner (da série “Game of Thrones”) retorna ao papel de Jean Grey. O elenco ainda conta com Jessica Chastain (“A Grande Jogada”), James McAvoy (“Atômica”), Michael Fassbender (“Alien: Covenant”), Jennifer Lawrence (“Mãe!”), Nicholas Hoult (“Castelo de Areia”), Evan Peters (da série “American Horror Story”), Tye Sheridan (“Jogador N° 1”), Alexandra Shipp (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”), e Kodi Smit-McPhee (“Oeste Sem Lei”).

Simon Kinberg, produtor e roteirista de longa data da franquia “X-Men”, escreve e dirige o filme.“X-Men: Fênix Negra” chega aos cinemas em 07 de junho de 2019.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas