Legítimo Rei | Diretor corta 20 minutos do filme após reação do público no Festival de Toronto
Corte original tinha duração total de 137 minutos.
“Legítimo Rei“, novo filme da Netflix estrelando Chris Pine (“Mulher Maravilha”), teve sua primeira exibição durante o Festival de Toronto. Depois da reação do público, afirmando que haviam muitas pontas soltas e que resultado final não foi tão bom quanto o esperado, o diretor David Mackenzie (“A Qualquer Custo”) decidiu voltar à sala de edição e cortar 20 minutos da duração total de 137 (via JoBlo):
“Eu tenho certeza que, se eu tivesse fôlego, conseguiria fazer uma minissérie em três partes, considerando que há muitos personagens e muita história. Mas nesse jogo industrial o que tem de ser feito é um filme com uma narrativa movimentada e divertida, com ótimas atuações. Você tem que ir com calma, é um jogo difícil, especialmente quando tem muita história pra contar”
O filme é uma produção original da Netflix e também trará Ben Foster (“Inferno”) trabalhando novamente ao lado de Pine e Mackenzie. O épico vai contar a história de Robert The Bruce, rei da Escócia, que comandou uma rebelião pela liberdade do seu país contra a Inglaterra. Pine irá interpretar o protagonista Robert, enquanto Foster será o cavaleiro real James Douglas.
Vale lembrar que a história de Robert The Bruce esteve nas telonas em “Coração Valente”, de Mel Gibson (“Até o Último Homem”), que ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor em 1995. Contudo, Mackenzie promete mostrar uma visão diferente de todos esses acontecimentos e a importância para o país onde nasceu, a Escócia.
Completam o elenco Aaron Taylor-Johnson (“Animais Noturnos”), Florence Pugh (“Lady Macbeth”), Tony Curran (“Raça”), Stephen Dillane (da série “Game of Thrones”) e Billy Howle (“The Sense of an Ending”).
“Legítimo Rei” terá estreia mundial via Netflix no próximo dia 9 de novembro.
Saiba Mais: Chris Pine, David Mackenzie, Outlaw King