Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de setembro de 2018

His Dark Materials | Descrição de personagens e elenco da série são divulgados

A adaptação terá roteiro de Jack Thorne, de “Extraordinário”, e será produzida pela BBC em parceria com a HBO.

His Dark Materials | Descrição de personagens e elenco da série são divulgados>

O Deadline divulgou a descrição dos personagens e o elenco da primeira temporada de “His Dark Materials”, série dramática de fantasia da BBC. A produção é baseada na trilogia de livros “A Bússola de Ouro” (1995), “A Faca Sutil” (1997) e “A Luneta Âmbar” (2000), do autor britânico Philip Pullman. Veja as descrições abaixo:

Dafne Keen (“Logan”) será Lyra Belacqua, uma garota órfã de 13 anos, criada no santuário do ilustre Jordan College de Oxford, que busca aventuras em um mundo que é ao mesmo tempo diferente do seu e diferente do nosso. Uma perita natural em mentir, Lyra aprende o valor da honestidade e das mentiras quando se torna dona de um instrumento extraordinário, o Aletiômetro, que pode-lhe dizer a verdade.

James McAvoy (“Atômica”) será Lord Asriel Belacqua, um estudioso brilhante e explorador destemido. Asriel é um dos poucos que ousam enfrentar as poderosas forças do mundo de Lyra; Ruth Wilson (da série “The Affair”) será a Sra. Coulter, uma mulher enigmática cujas origens guardam muitos segredos. Inteligente e manipuladora, ela sempre precisa estar no controle, mas suas motivações raramente são como parecem; Lin-Manuel Miranda (do ainda inédito “O Retorno de Mary Poppins”) será Lee Scoresby, um piloto de aluguel que consegue se manter calmo mesmo em crise, embora muitas vezes esteja se metendo em encrencas.

Lucian Msamati (“Black Earth Rising”) será John Faa, um guerreiro e rei dos gípcios ocidentais, um povo unido, nômade e honrado. James Cosmo (da série “Game of Thrones”) será Farder Coram, um gípcio e conselheiro-chave de John Faa. Como um membro mais velho da comunidade, Coram traz conhecimento e sabedoria para os gípcios, além de ser um lutador corajoso com um passado extraordinário; Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”) será Ma Costa, uma gípcia do alto escalão que tem seu filho mais novo, Billy, sequestrado, tornando-se mais um caso de crianças desaparecidas misteriosamente. A partir disso, ela convoca para que toda a comunidade gípcia aja diante dessa situação. Daniel Frogson será Tony Costa, o filho mais velho da gípcia Ma Costa, e tem uma aparência jovem apesar de parecer se portar como um adulto, mas também é corajoso e gentil; Tyler Howitt será Billy Costa, o filho mais novo da gíptiana Ma Costa.

Mat Fraser (da série “Cast Offs”) será Raymond van Gerrit, um gípcio que se une à luta pelas crianças desaparecidas, mas sabe que isso levará seus recursos e capacidades ao limite; Geoff Bell (“Kingsman: Serviço Secreto”) será Jack Verhoeven, um gípcio que é confiável, mas que tem ressentimentos com o modo como os gípcios são tratados pelo resto da sociedade; e Simon Manyonda (“King Lear”) será Benjamin de Ruyter, um espião gípcio e talentoso que está irá descobrir o paradeiro das crianças desaparecidas.

Clarke Peters (“Três Anúncios Para Um Crime”) será o mestre do Jordan College, um homem que entende de política e é o guardião de Lyra quando ela cresce em Oxford; Ariyon Bakare (“Vida”) será Carlo Boreal, uma figura política autoritária que trabalha com o Magistério, mas guarda muitos segredos e sabe em quais ouvidos sussurrar para alcançar poder; Will Keen (da série “The Refugees”) será o padre MacPhail, um membro do alto escalão do Magistério, cuja crença é tão inabalável que ele preservará sua posição a qualquer custo; Ian Gelder (da série “Game of Thrones”) será Charles, o Bibliotecário, um homem instruído e conselheiro do Mestre da Jordan College, que ajuda a cuidar de Lyra.

Georgina Campbell (da série “Black Mirror”) será Adèle Starminster, uma jornalista brilhante e inquisitiva que procura descobrir a verdade sobre a misteriosa Sra. Coulter, enquanto Lewin Lloyd será Roger Parslow, o garoto da cozinha de Jordan College de 12 anos, honesto e gentil, e melhor amigo de Lyra; Ruta Gedmintas (da série “The Strain”) será Serafina Pekkala, rainha do clã Lake Enara, uma bruxa de 300 anos de idade com ligações com os gípcios.

Na história, duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, têm suas vidas conectadas durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. A trama dos livros mistura ciência, teologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers.

As filmagens da primeira temporada estão acontecendo, mas recentemente, um segundo ano já foi encomendado pela BBC. Na última quinta-feira (13), foi noticiado que o canal pago HBO irá co-produzir a série juntamente com a BBC, além de ter adquirido os direitos de exibição mundial da adaptação. A série terá o roteiro de Jack Thorne (“Extraordinário”).

“His Dark Materials” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas