Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Cynthia Erivo interpretará Harriet Tubman em cinebiografia produzida pela Focus Features

O longa contará a historia da abolicionista, que libertou dezenas de escravos na Guerra Civil Americana.

Cynthia Erivo interpretará Harriet Tubman em cinebiografia produzida pela Focus Features>

A Focus Features anunciou a produção de uma cinebiografia da lendária abolicionista Harriet Tubman. De acordo com o Coming Soon, a atriz escolhida para viver a personagem é Cynthia Erivo, do ainda inédito“As Viúvas”

Com base na história de Harriet, o filme abordará sua fuga da escravidão e missões subsequentes para libertar dezenas de escravos através da Ferrovia Subterrânea, durante as adversidades da Guerra Civil Americana.

“Essa é uma história de uma mulher aparentemente sem poder que realizou o extraordinário para salvar seus entes queridos e no processo se tornou líder e inspiração para seu povo. Enquanto Harriet Tubman é um nome familiar, poucos conhecem a amplitude de sua história – ela não era apenas uma condutora na  Ferrovia Subterrânea, mas ela era espiã do exercito da União e continua sendo uma das poucas mulheres a ter liderado uma expedição armada na historia dos Estados Unidos”, afirmaram as produtoras Debra Martin Chase e Daniela Taplin Lundberg.

O elenco da cinebiografia também com Leslie Odom Jr. (“Assassinato do Expresso do Oriente”) e Joe Alwyn (“A Longa Caminhada de Bylly Lynn’s”). O filme será dirigido e escrito por Kasi Lemmons (da série “Luke Cage”) e co-escrito por Gregory Allen Howard (“Duelo de Titãs”). 

As filmagens do longa estão programadas para começar em outubro no estado da Virgínia nos Estados Unidos. A cinebiografia terá distribuição pela Focus FeaturesUniversal Pictures, mas ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas