Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de junho de 2018

His Dark Materials | Ruth Wilson irá protagonizar série da BBC baseada em Fronteiras do Universo

Produção, que também terá James McAvoy no elenco, adaptará trilogia de livros que deu origem ao filme "A Bússola de Ouro".

His Dark Materials | Ruth Wilson irá protagonizar série da BBC baseada em Fronteiras do Universo>

De acordo com o Deadline, a atriz inglesa Ruth Wilson, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série Dramática por seu papel como protagonista de “The Affair”, irá estrelar a série dramática de fantasia “His Dark Materials”, produzida pela BBC, que adapta a série de livros conhecida no Brasil como “Fronteiras do Universo”.

A atriz viverá Marisa Coulter, uma das principais personagens da trilogia literária escrita pelo autor britânico Philip Pullman. A personagem é descrita em “A Luneta Âmbar”, a terceira parte da série, como uma bela mulher de 35 anos de idade.

Marisa Coulter é uma das principais personagens e a antiga amante de Lord Asriel, que será vivido por James McAvoy (“Fragmentado”). Ela será a responsável pela jovem Lyra, vivida por Dafne Keen (“Logan”). A princípio, Coulter é apresentada como uma vilã, mas depois ela passa por uma grande transformação, tornando-se uma anti-heroína protagonista.

A trilogia literária é formada pelos seguintes títulos: “A Bússola de Ouro” (1995), “A Faca Sutil” (1997) e “A Luneta Âmbar” (2000). Uma adaptação cinematográfica do primeiro livro foi lançada em 2007, contando em seu elenco com Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Eric Bana e Kevin Bacon. No entanto, o insucesso do longa acabou acarretando na descontinuidade da franquia.

Na história, duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, têm suas vidas conectadas durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. A trama dos livros mistura ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers.

A série também terá em seu elenco o ator Lin-Manuel Miranda (do ainda inédito “O Retorno de Mary Poppins”), que viverá o piloto Lee Scoresby. O diretor Tom Hooper, de “A Garota Dinamarquesa” (2015) e vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei” (2010), comandará pelo menos oito episódios. Além da BBC, o programa também será encabeçado pelas produtoras Bad Wolf New Line.

“His Dark Materials” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas