Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de setembro de 2018

O Predador | Geena Davis comenta escolha da Fox de cortar cena com ator condenado por crime sexual

Steven Wilder Striegel, condenado em 2010 pro crime sexual, teve sua participação cortada do longa depois de denúncia de Olivia Munn.

O Predador | Geena Davis comenta escolha da Fox de cortar cena com ator condenado por crime sexual>

Na última semana, a produção de “O Predador” passou por um momento difícil, depois que a atriz Olivia Munn, que faz parte do elenco do filme, divulgou que a Fox e o diretor Shane Black escalaram o ator Steven Wilder Striegel sem o conhecimento do restante do elenco e equipe do longa. O problema se dá pelo fato de Striegel ter sido condenado em 2010 por tentar seduzir uma adolescente de 14 anos pela internet, com o objetivo de ter relações sexuais com a mesma.

A atriz Geena Davis (“Thelma & Louise”) comentou sobre o caso durante sua participação no Festival Internacional de Toronto, onde divulgava seu mais novo projeto, “This Changes Everything”. O filme documental mostra o sexismo intrínseco em Hollywood através de vozes do movimento #TimesUp, no qual a própria atriz Olivia Munn é bastante ativa. No início das confissões de atrizes e figuras de Hollywood sobre assédios sofridos (#MeToo), Munn denunciou o produtor e diretor Brett Ratner por assédio sexual.

Assim, quando a atriz descobriu que Striegel, com quem ela contracenou em “O Predador”, já havia sido condenado por crime sexual, ela alertou a Fox, que eventualmente cortou a pequena cena que o ator fazia parte. Davis, em entrevista à Variety, elogiou a atitude do estúdio e disse:

“Eles [A Fox] reagiram do jeito certo. Eu acho que foi uma circunstância infeliz”.

Davis é ativista de longa data, e fundou o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia. Durante sua participação no Festival de Toronto, a atriz deu uma palestra sobre a falta de representação de mulheres, especialmente negras, em Hollywood.

A Fox, em declaração, afirmou que não tinha conhecimento do passado de Striegel, “por conta de limitações legais que impedem estúdios de checar os antecedentes dos atores”. O diretor Shane Black, no entanto, tinha pleno conhecimento do fato, sendo amigo de longa data de Striegel, e já tendo o escalado para seus filmes, como “Homem de Ferro 3” e “Dois Caras Legais”.

Com a cena com o ator Steven Wilder Striegel devidamente cortada, “O Predador” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 13 de setembro.

Saiba Mais: , , , ,

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe


Notícias Relacionadas