Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de setembro de 2018

Pantera Negra | Chadwick Boseman apoia a indicação do longa ao Oscar de Melhor Filme

Apesar da categoria do Oscar de Melhor Filme Popular, anunciada recentemente, o ator deseja que o longa concorra ao maior prêmio da cerimônia.

Pantera Negra | Chadwick Boseman apoia a indicação do longa ao Oscar de Melhor Filme>

Em entrevista ao podcast THR’s Awards Chatter, o ator Chadwick Boseman (“Vingadores: Guerra Infinita“) comentou sobre a possibilidade de “Pantera Negra” concorrer ao Oscar de Melhor Filme, independente ao provável lançamento da categoria de Melhor Filme Popular, anunciada no início de agosto:

“Nós não sabemos como é [essa nova categoria], então eu não sei se devíamos ficar felizes com ela ou não. O que eu posso dizer é que não há campanha [que nós estejamos à frente] para Melhor Filme Popular; se há uma campanha, é para Melhor Filme, e isso é tudo. Um bom filme é um bom filme e claramente não importa quanto dinheiro um filme faz para ser considerado um ‘bom filme’ [na mente dos membros da Academia], por que [se tivesse], os longas que são indicados e vencem [o que nos últimos anos não tem sido os blockbusters] não seriam indicados; e se não importa, não importa nas duas situações. Pelo meu dinheiro, a única coisa que importa é o nível de dificuldade.”

Esse também foi o posicionamento adotado pela Marvel , que recentemente anunciou que tem planos de indicar “Pantera Negra” para concorrer ao Oscar de Melhor Filme. O compromisso com a indicação do longa à maior premiação do cinema fez com que a Disney contratasse a veterana estrategista do Oscar Cynthia Swartz para orquestrar a campanha em favor do filme. Além disso, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, teria liberado um grande orçamento para o marketing do longa durante a temporada de premiações, algo inédito para o estúdio.

Sobre o Oscar de Melhor Filme Popular, não houve outros detalhes na nota divulgada pelos membros da Academia, como quais filmes poderiam concorrer, como será o processo para escolher os indicados e quem será o vencedor, ou mesmo se a categoria já será inserida na edição de 2019. “Pantera Negra” está entre as dez maiores bilheterias de todos os tempos, sendo que no âmbito doméstico ele já ocupa a terceira posição, atrás apenas de “Star Was: O Despertar da Força” e “Avatar“. Na bilheteria mundial, o longa recentemente ultrapassou “Frozen“.

O filme segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

“Pantera Negra” já está disponível em Blu-Ray e cópia digital.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas