Suspiria | Luca Guadagnino fala sobre performance de Dakota Johnson e afirmar ter interesse em uma sequência
Diretor do remake comentou sobre a declaração de Johnson, que afirmou precisar de terapia depois do filme.
Em entrevista ao Deadline, o cineasta italiano Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome“) falou sobre seu novo projeto, “Suspiria”, remake do filme de horror de 1977, que promete ser tão sinistro quanto o original. A protagonista do longa Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Liberdade“) havia declarado à Elle que filmar “Suspiria” foi uma experiência tão traumatizante que a atriz teve que fazer terapia após o fim das filmagens. Ao ser indagado sobre isso, Guadagnino retrucou:
“Eu não acho que as filmagens tenham sido traumáticas. O problema para a Dakota é que é uma história intensa e uma performance intensa…havia um ar de mistério no set, o que provavelmente deve ter afetado Dakota. […] Com essa intensidade você consegue performances maravilhosas, das quais eu tenho muito orgulho. […] Dakota é muito espirituosa e forte. Duvido que ela tenha sido permanentemente traumatizada pelo filme.”
O diretor comentou ainda sobre uma possível sequência para o longa:
“No início nós íamos intitular o filme de ‘Suspiria: Parte Um’, mas não queríamos dar a impressão de uma obra que não faria sentido sozinha. Verdadeiramente, eu teria interesse em explorar a origem da Madame Blanc e Helena Marcus e também do futuro de Suzy Bannion no mundo. Temos que ver como este filme vai se sair.”
Refilmagem do longa de 1977, que foi dirigido por Dario Argento (“Terror na Ópera”), o novo filme contará a história de Susie Bannion, uma jovem norte-americana, que viaja para Berlin para integrar a Companhia Markos Tanz, no ano de 1977. Ela chega exatamente quando um dos membros da Companhia, Patricia, desapareceu em circunstâncias misteriosas. Enquanto Susie progride sob a tutela de Madame Blanc (Tilda Swinton, “Okja”), a diretora artística revolucionária da Companhia, ela fica amiga de Sara, uma dançarina que compartilha suas suspeitas de que as diretoras e a Companhia em si podem estar guardando um ameaçador e sombrio segredo.
Além de Johnson e Swinton, o elenco do remake ainda conta com Chloë Grace Moretz (“Criminosos de Novembro”), Mia Goth (“Evereste”), Renée Soutendijk (“Redbad“), Angela Winkler (da série “Dark”) e Jessica Harper, do “Suspiria” original. O roteiro é de David Kajganich (“Um Mergulho no Passado”) e a direção é de Guadagnino.
“Suspiria” estreia em 2 de novembro de 2018 nos cinemas americanos.
Saiba Mais: Dakota Johnson, Luca Guadagnino, Suspiria