Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Star Wars: Episódio IX | Para Oscar Isaac, novo filme será sobre guerra e combatentes

Ator descreve que, no filme, membros da Resistência terão papel semelhante a de guerrilheiros na Guerra Revolucionária em Cuba.

Star Wars: Episódio IX | Para Oscar Isaac, novo filme será sobre guerra e combatentes>

Um das questões deixadas para o roteiro de  “Star Wars: Episódio IX” é a de apresentar uma nova e fortificada Resistência, isto após esta ter ter sido desmantelada em “Os Últimos Jedi“. Para dar um norte aos fãs da saga intergalática, o ator Oscar Isaac (“Aniquilação“), que vive o personagem Poe Dameron, falou sobre o espírito de batalha que envolverá o novo filme (via Cinema Blend):

“Eles são guerrilheiros, e se aproximam de algo como os combatentes da Guerra Revolucionária em Cuba, com Che e Fidel, além destes caras vivendo nas montanhas, que descem vez ou outra para fazer um ataque e logo voltam para se esconder do ‘império’ dos Estados Unidos. Neste momento, é mais ou menos isso.”

O intérprete do piloto também fez uma relação da trama do longa com os conflitos do mundo real:

“Você ouve as histórias de George Washington como um general, nas quais centenas de pessoas morreram devido as suas ordens. Isso faz parte da liderança e esta verdadeira luta de forças contrárias para descobrir qual é o caminho certo para seguir em frente. É um filme de guerra. Digo, além disso, um filme sobre os combatentes.”

As filmagens do longa já estão acontecendo no Reino Unido, com fotos recentes mostrando cenas envolvendo Finn, Poe e Chewbacca, no que aparenta ser uma missão. O novo episódio da franquia contará com o retorno do ator Mark Hamill ao papel de Luke Skywalker, assim como Carrie Fisher, que aparecerá no filme através de cenas não utilizadas dos Episódios VII e VIII.

“Star Wars: Episódio IX” ainda conta com os retornos de Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso Oriente“), Adam Driver (“Logan Lucky: Roubo em Família”), John Boyega (“Pacific Rim: A Revolta“), Oscar Isaac (“Aniquilação“), Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”), Domhnall Gleeson (“Fútil e Inútil”), Kelly Marie Tran (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Billie Lourd (da série “História de Horror Americana”) e Anthony Daniels (“Han Solo: Uma História Star Wars”).

Outros nomes que aparecerão pela primeira vez na série incluem o de Matt Smith (da série “The Crown“), Naomi Ackie (“Lady Macbeth”), Richard E. Grant (“Dupla Explosiva”), Keri Russel (da série “The Americans“), Dominic Monaghan (“Mudo“), além do Billy Dee Williams, que reprisará seu papel como Lando Calrissian. O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança”, também teve o seu retorno confirmado. A direção é de J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força“).

“Star Wars: Episódio IX” tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas