A Freira | James Wan, diretor de Invocação do Mal, ajudou a dirigir parte do spin-off
Longa ganhou também um novo pôster, fazendo referência ao clássico "O Exorcista".
Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Corin Hardy (“A Maldição da Floresta“) revelou que, em algumas cenas de seu novo longa “A Freira“, o mestre do terror James Wan (“Invocação do Mal 2“) atuou como seu diretor de segunda unidade:
“James Wan foi meu diretor de segunda unidade em algumas partes das filmagens adicionais. É engraçado, já que sempre tentamos trabalhar em dobro quando podemos – seja em termos de tempo ou se orçamento. Eu disse ‘realmente quero fazer tudo isso, mas se é para fazer mesmo, precisaremos de duas unidades’. James é um cara mão-na-massa, e já estava à postos falando ‘ajudo onde puder ser útil!’. E eu quis pagar para ver. Então houve noites nas quais ele rodava cenas na floresta e eu rodava nos interiores.”
A prática de filmagem em duas unidades é comuns em grandes produções. Para conseguir atender os prazos das produtoras e dos estúdios, as equipes se separam em duas unidades distintas de gravações, visando fazer o dobro do trabalho no menor tempo hábil possível, sem perda de qualidade.
O longa ganhou ainda um novo pôster que faz referência ao clássico do terror “O Exorcista“, de 1973. Veja abaixo (via Bloody Disgusting):
Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem, arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas.
O longa tem no elenco Demian Bichir (“Os Oito Odiados“), Taissa Farmiga (da série “American Horror Story”), Charlotte Hope (da série “Game of Thrones“) e Bonnie Aarons (“O Lado Bom da Vida”), que veste, pela segunda vez, o hábito da freira maligna.
“A Freira” tem data de estreia prevista para setembro no Brasil.
Saiba Mais: A Freira, Corin Hardy, James Wan