Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Batwoman | Ruby Rose exclui sua conta no Twitter após críticas à sua escalação para viver a heroína na série

Parte dos usuários reagiu negativamente à escolha da atriz, alegando que sua sexualidade não a credencia para viver a personagem da forma "adequada".

Batwoman | Ruby Rose exclui sua conta no Twitter após críticas à sua escalação para viver a heroína na série>

No último final de semana, a atriz, modelo e DJ australiana Ruby Rose (da série “Orange is The New Black”) excluiu a sua conta no Twitter. A atitude de Rose ocorreu em decorrência de ataques sexistas dirigidos à ela por meio de comentários feitos por usuários da rede social. As reações negativas vieram logo após a atriz ter sido escolhida para interpretar a heroína Batwoman na série de TV homônima. As informações são da Entertainment Weekly.

Rose, de 32 anos de idade, que se identifica como gender fluid (gênero fluido”, em tradução livre, termo utilizado para designar o indivíduo que se sente identificado com o sexo masculino em alguns momentos e, em outros, com o feminino), foi “acusada” de “não ser lésbica o suficiente” para representar a personagem, que, nos quadrinhos, é reconhecidamente homossexual.

Antes de apagar sua conta na rede social, Rose respondeu às críticas:

“Quando as mulheres e as minorias unem forças, somos inseparáveis. Quando nos deixamos abalar uns aos outros, é muito mais prejudicial do que quando é qualquer outro grupo a fazê-lo.”

A atriz ainda apontou a incoerência das manifestações:

“De onde é que veio isso de ‘A Ruby não é lésbica, logo não pode ser a Batwoman’? Eu saí do armário aos 12 anos. E durante os últimos cinco anos fui acusada de ser ‘gay demais’.”

Rose também informou que iria desativar os comentários em seu perfil no Instagram. Ela encerrou sua declaração de forma irônica:

“Se precisarem de mim, estarei no meu Batfone.”

Recentemente, a atriz Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi”), que é americana com ascendência vietnamita, excluiu seu perfil no Instagram após ser vítima de assédio sexual e racismo nos comentários. Em um episódio anterior, ocorrido em dezembro de 2017, a página da atriz na Wookiepedia, uma das maiores enciclopédias on-line de “Star Wars”, já havia sido editada com comentários racistas.

Quanto à série “Batwoman”, um episódio piloto foi recentemente proposto ao canal CW. Caso seja aprovado, o programa estará nas mãos da roteirista e produtora executiva Caroline Dries (da série “Diários de um Vampiro”) e do produtor Greg Berlanti (Flash”, “Arrow”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”), que já defendeu a escolha de Ruby Rose para o papel da super-heroína.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas