Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de agosto de 2018

Suspiria | Nova imagem mostra Dakota Johnson participando de estranha performance de dança

Atriz afirmou que foi assustador ter que dançar na frente de uma multidão de estranhos.

Suspiria | Nova imagem mostra Dakota Johnson participando de estranha performance de dança>

A revista norte-americana Entertainment Weekly divulgou nessa semana, uma nova imagem de “Suspiria”, remake do clássico de horror italiano de 1977, mostrando a personagem de Dakota Johnson (“50 Tons de Liberdade”) participando de uma estranha performance de dança. Veja abaixo:

O novo filme contará a história de Susie Bannion (Johnson), uma jovem norte-americana que viaja para Berlim para integrar a Companhia Markos Tanz, no ano de 1977. Ela chega exatamente quando um dos membros da Companhia, Patricia (Chloë Grace Moretz), desapareceu em circunstâncias misteriosas. Enquanto Susie progride sob a tutela de Madame Blanc (Tilda Swinton), a diretora artística revolucionária da companhia, ela fica amiga de Sara (Mia Goth), uma dançarina que compartilha suas suspeitas de que as diretoras e a Companhia em si, podem estar guardando um ameaçador e sombrio segredo.

Johnson conversou com a EW sobre a trajetória de sua personagem no filme:

“Ela toma o lugar de uma estudante de dança que recentemente desapareceu e imediatamente se torna uma das melhores dançarinas da academia. Susie desenvolve uma relação de professor-aluno intensa e bonita com Madame Blanc, e então você descobre que a academia de dança é dirigida por bruxas!”

A cena de dança da nova imagem divulgada é uma performance pública da rotina Volk – alemão para pessoas. A sequência, criada pelo coreógrafo do filme Damien Jalet, foi inspirada no movimento expressionista de vanguarda pré-Segunda Guerra Mundial, e será executada ao som de uma música instrumental composta pelo vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke, compositor do longa.

A coreografia da performance, que segundo Johnson, envolve movimentos nos pontos de um pentagrama, “como se a dança estivesse lançando um feitiço”, é, para o diretor do filme, Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”), parte do design das bruxas no longa:

“No filme de Dario Argento [diretor do original], você vê principalmente lições; não há um grande momento de dança no filme. Sentimos que a dança precisava fazer parte do processo de feitiçaria. Essa performance se baseia no ritual maior que está no centro do filme”.

O figurino da dança também é bastante simbólico, segundo a figurinista do filme, Giulia Piersanti. Os dançarinos usavam roupas feitas de corda projetada para refletir os acontecimentos sangrentos retratados em outras partes do filme.

“Nós costuramos à mão cada traje em corda vermelha no nosso ateliê, para dar uma sensação de sangue pingando”.

Apesar de todos os detalhes sobrenaturais da performance, a parte mais assustadora de gravar a cena para Johnson foi o fato de que ela teve que dançar na frente de uma multidão de estranhos. A atriz treinou durante um ano antes das filmagens do longa começarem mas, para ela, não ser uma dançarina profissional, naquele momento, foi assustador.

“Suspiria” estreia em 2 de novembro de 2018.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas